Esperando por você - Susane Colasanti



Eu adoro o inicio das aulas. É uma época de renovação, de reinventar  a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser. Você pode voltar para a escola como uma pessoa completamente nova e viver experiências totalmente diferentes. A cada ano, eu fico toda entusiasmada, pensando em como tudo vai ser diferente, mas isso nunca acontece. Estou cansada de me decepcionar sempre. Este tem que ser o nosso ano.
Pág.10

Marisa não vê a hora de iniciar o segundo ano do Ensino médio, para ela esta é a oportunidade de um novo começo, de novas experiências e (porque não?) de ter o seu primeiro namorado de verdade. Ao que tudo indica, este vai ser “o ano” pois, quando Derek - um garoto popular da escola e dos seus sonhos - a convida para sair, ela está confiante de que as coisas finalmente irão acontecer. No entanto, nem tudo são flores, e o “ano perfeito” de Marisa começa a desmoronar; seus pais anunciam que vão se separar, sua melhor amiga que é louca por garotos mais velhos resolve se distanciar, ela  termina dando o fora no seu melhor amigo e estragando de vez a amizade entre eles e, como se não bastasse, o próprio Derek parece não ser quem ela esperava. Para completar, a única pessoa que parece entender os seus conflitos é o misterioso DJ anônimo, que ataca todas as noites. Como poderia ele compreender tanto? Saberia ela quem é ele?

É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.
Pág. 17

Sem dúvida, este será um ano diferente para Marisa, mas não do modo que ela pensava, e ela irá compreender que, de vez em quando, nem tudo que se planeja é o melhor e que as aparências muitas vezes enganam. Quem sabe, o que ela mais deseja não esteja logo ali ao seu lado? Ela só precisa olhar adiante.

Esperando por você, de Susane Colasanti (Novo Conceito, 336 páginas, R$ 29,90), é um livro que nos mostra os conflitos da adolescência, em sua própria linguagem. De forma leve e autêntica, Susane Colasanti nos mostra como às vezes é complicado ser adolescente, principalmente quando nos apaixonamos e ainda mais quando nos decepcionamos, como é complicado lidar com tudo isso, ainda mais quando tudo parece estar dando errado.

Uma leitura leve e descontraída é o que você irá encontrar em Esperando por você, uma historia de paixões, frustrações e amizades. Se você procura uma leitura sem compromisso, este livro é a dica!

JULIANA BITTENCOURT
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.