Em Busca de Zoë - Alyson Noël



"Eu como meu almoço enquanto ele ouve música. 
E mesmo que pareça estranho quando visto de longe,
daqui, de onde realmente conta, eu me sinto finalmente em paz."
Pág. 163


Esse não é um livro feliz, não é sobre romance ou aventura e, também não é um livro no qual você vai suspirar com os erros e acertos do seu personagem preferido.

Em Busca de Zoe, de Alyson Noël (Novo Século, 248 páginas, R$ 29,90), conta a história de Eco e seu drama particular: conhecer um pouco mais da curta vida que sua irmã Zoe teve.

Sempre nos achamos fortes e donos de si, mas e quando uma tragédia se abate sobre nós? Como podemos não perder o foco de nós mesmos? Particularmente, esse não é meu livro favorito da Alyson, embora a história tivesse seus momentos de alegria.

Eco ganha o diário da irmã e começa a entender um pouco mais sobre o pequeno universo que circulava em volta de Zoe e o que realmente aconteceu com ela (Algo que realmente gostei no livro é que ele mostra que mesmo sob fortes pressões ou pós trauma, você não pode deixar de ser você mesmo, afinal, o mundo não pára por que algo ruim lhe acontece. Não quero parecer insensível, mas a vida continua e não podemos sair dos trilhos ou vamos nos perder).

A história apresentada poderia ser real, muito real; e seria triste e dramática, por que por mais que muitas vezes preferimos não ver, ou deixar de lado, tragédias sempre passam nos noticiários. Esse é um livro diferente, que me trouxe vários sentimentos diferentes e me fez refletir sobre muitas coisas em minha vida... por isso, posso dizer que valeu a pena.


Muita gente diz que não gosta da Alyson por causa do comportamento de algumas personagens de seus livros mais famosos. Posso dizer que ela não comete esses erros nesse livro. Esse não é um típico livro dela. Vocês vão gostar!

TRACY ANNY


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.