Easy - Tammara Webber



Arrastando meu corpo para perto do seu, ele me beijou, encostado na porta do quarto. Nessa posição, não havia dúvida sobre o que seu corpo queria do meu. Pressionei-me contra ele, que soltou um gemido, e usou a outra para me puxar.
- Se eu não for embora agora, não vou nunca mais.
Pág. 95

fan made book trailer - em inglês

Estou apaixonada pelo gênero New Adult (para entender melhor, leia esta matéria publicada pelo Publishnews) e o mais bacana é que os NA trazidos para o mercado nacional são ótimos! Gostei MUITO de todos que li, até agora. Têm romance, brigas, drama e MUITA, muita emoção. Easy é gostoso e a temática lembrou um pouco a de O inferno de Gabriel (tutor se apaixona por aluna, que retribui o sentimento, mas o romance é proibido). 

Jacqueline toca contrabaixo clássico e ao invés de escolher uma faculdade de artes, como a Juilliard, por exemplo, resolveu seguir o namorado do ensino médio e se matricular na mesma faculdade que ele. Mas esse novo semestre não está nada bem, Kennedy (namorado) declarou que quer novas opções, incluindo orgias com universitárias peitudas. Tudo isso porque ele quer ingressar na carreira política quando se formar e o tempo de aproveitar a vida mundana é agora, enquanto pode; quando adulto, ele precisará ser um cidadão exemplar. E simples assim, ele termina com Jackie (a autora aqui brinca com o famoso casal político JFK e Jacqueline Kennedy).

Pior, além de tê-lo seguido, ela ainda se matriculou em matérias em que os dois poderiam estudar juntos, como economia. E ela odeia economia! Depois do término do namoro, passou duas semanas sem assistir as aulas dessa matéria, para não vê-lo, e se ferrou. O professor aplicou uma prova superimportante nesse período. E agora? Ela resolveu chorar e expor tudo ao professor, e ela até se surpreendeu, ele entendeu seu lado e lhe indicou um tutor para a matéria. Além disso, ela precisaria entregar um projeto para substituir a prova.

Em meio de todo esse caos, quando saía de uma festa, um cara tentou estuprá-la, porém ela foi salva por um cara lindo, de cabelos rebeldes e olhos tão claros que ela poderia desnudar-lhe a alma.  Depois desse dia, ela sempre esbarrava em Lucas (ele inclusive frequenta as aulas de economia, e ela nunca tinha percebido). 

E o tutor? Há algum magnetismo entre ela e Landon (tutor). Eles flertam por e-mail e ela o acha o cara mais inteligente que ainda não conheceu. Como ele será? Bonito como Lucas ou baixo e gordinho?

A cabeça de Jacqueline está meio confusa, chorar por Kennedy, ir conhecer Landon ou ter um caso selvagem com Lucas?

Easy é uma delíciaaaaaaa. Não vou responder às perguntas acima, é claro, mas digo: vá ler! Depois do que contei, ainda tem muita coisa para rolar, incluindo cenas tristes, de cortar o coração, romance daquele tipo de palpitar o coração e sonhar. Lucas possui várias tatuagens e cada uma tem um significado especial – ah, dá vontade de chorar ao entender cada uma; nessa parte recordei de Entre e o agora e o nunca. Lucas é quente! Ele olha pra Jacqueline e ela sente que está segura e pode ser quem ela quiser, mas ele é um pouco triste e melancólico, ele esconde algumas coisas, coisas que ainda não está pronto para compartilhar. Landon é... ele a entende, dá conselhos. Ela se sente próxima e não consegue parar de flertar. 

E ainda tem a questão polêmica, a tentativa de estupro. E não é só com a Jacqueline que isso acontece, o rapaz ataca outras garotas. O tema é complicado e gostei da autora abordar isso na literatura, sobretudo escrevendo sob duas perspectivas: ser atacada e não saber se defender e ser atacada e revidar. As garotas foram à luta e tiveram aula de defesa pessoal, algo como krav maga. Nada mais de ter medo. 

Paixão. Culpa. Perdão. Cura. Renascimento. Easy, de Tamara Webber (Verus, 305 páginas, R$ 30,00) tem tudo isso e muito mais. Easy, como diz o título, é fácil de encantar. Boa leitura!

PS: A ótima notícia é que Easy é stand alone! Ok, eu queria mais, porque a história é boa, mas ultimamente é raro ler um livro único, sem continuação, por isso fiquei feliz, rs – meu bolso também agradece.

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.