Simplesmente Ana - Marina Carvalho





Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexeu com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.
Pág. 65


Que delícia de livrooooooo! Eu amei demais. Tudo bem que a história já é meio batida, mas tem como não gostar e sonhar com um conto de fadas desse jeito? Depois que o Willian se casou com a Kate e o próprio pai casar com Lady Di, conto de fadas viraram realidade!!! Ainda bem que sonhar não paga imposto e é de graça :)

Simplesmente Ana (Novo Conceito, 304 páginas, R$ 29,90) é de uma autora nacional - e pra minha alegria e orgulho -, mineirinha de Belo Horizonte, como eu ( *_* ). A doce protagonista também.

Ana Carina, ou simplesmente Ana, como ela prefere ser chamada, descobre por meio do Facebook que tem um pai, e que não é qualquer um. Depois de 20 anos, Ana descobre que sua mãe mentiu e que ela é filha do Rei da Krósvia, um pequeno país da Europa. Para não fugir da realidade da coisa e, como hoje em dia todo mundo procura aprender inglês, nossos personagens conseguem se comunicar através dessa língua que não é a nossa materna, mas dá um realismo maior à história. (O que eu apreciei bastante, diga-se de passagem, rs)

- Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.
Pág. 17

Depois de conversar com várias pessoas, Ana resolve aceitar o convite do pai e vai pra Krósvia conhecer o outro lado da sua história. E como só ter um conto de fadas não seria o bastante, ela tem que botar inveja em todas nós, meras mortais.

Agora bufando de raiva por estar perdida e suando de indignação, parei diante de uma grande porta dupla, feita de madeira trabalhada com o que só podia ser o brasão da família real. Se eu acreditasse em forças ocultas, diria que alguma coisa havia me impulsionado a abrir aquela porta e entrar. Mas, como sou quase cética quando o assunto é misticismo, ponho a culpa na curiosidade imensa que me atingiu.
Sem pensar demais, empurrei a porta e entrei. Como já era noite, não se enxergava nada. Tateei a parede em busca do interruptor e não demorei a encontra-lo. Assim que as lâmpadas se acenderam, senti minha boca se escancarar de choque e surpresa. Minha abelhudice me levara a um lugar incrível, do tipo que eu só havia visto na televisão ou em livros. Eu estava na maior e mais bem recheada biblioteca particular do mundo! Bom, pelo menos do meu mundo.
Pág. 34

Fala sério, ela não só é princesa, como ainda ama livros tanto quanto nós e ainda tem acesso a um acervo gigante, cheio de obras primas e clássicos em 1ª edição. É muito sonho realizado para uma pessoa só. Ai que inveja! Claro que tinha que ter um Deus grego lindo e maravilhoso pra tentá-la... mesmo que nem tudo sejam só flores, mas afinal, pra quem é?

O livro é bem escrito e a linguagem, como vocês vão poder perceber, é muito tranquila e jovem; tem várias expressões mineiras, ela fala de músicas e lugares que tem tudo haver comigo. Gente, a Ana vai em um show do Bon Jovi!!! Ain, como eu queria estar no lugar dela. Porém, preciso dizer que a fama tem seu preço e ela sofre um bocado com isso.  Ela dá umas mancadas também que vou te contar... Que vontade de dar uns cascudos nela. Na maior parte ela acerta e consegue se redimir de alguns erros bobos cometidos ao longo do caminho.

Eu amei e recomendo a leitura do livro, não só por que é ótimo, mas também por que sempre digo: precisamos valorizar nossa literatura e autores nacionais! Tem muita gente perdendo ótimos livros por puro preconceito. 

Se já leram me contem o que acharam, se não leram, leiam e se apaixonem também! Estou louca pra ler de novo. Ainda bem que estou de férias! :)

P.S.: Marina Carvalho postou no Facebook a localização exata da Krósvia.



TRACY ANNY
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.