Você é o próximo - Gregg Hurwitz



"Os ruídos foram filtrados pelo choque.
Annabel, arquejando no chão.
Um som áspero que parecia sair não de sua boa, mas diretamente de seus poros.
O murmúrio aflito do homem.
- Que merda, veja o que você me obrigou a fazer.
O rangido fraco da maçaneta da porta...
E depois os cheiros.
Detergente de louça.
Desodorante masculino.
Pólvora seca."
Págs. 157-158


Gregg Hurwitz está na minha lista TOP dos autores policiais. Não sou especialista nesse tipo de leitura, afinal, sou a mocinha dos romances rs, mas adoro um bom livro policial. Não aquele com muito tiroteio, pancadaria, mas sim thriller psicológico e MUITO suspense. E Gregg tira de letra. Li Você é o próximo numa madrugada, simplesmente porque o livro me prendeu e não consegui largar. Gregg você está de parabéns e olha, eu nunca suspeitaria da história dos... (segredo! #semspoiler)

Mike Wingate leva uma vida tranquila. Seu condomínio ecológico está para ser inaugurado, o retorno financeiro será ótimo e ele poderá dar uma vida confortável para sua esposa e filha. Porém, nem sempre foi assim. Sua lembrança mais antiga é de quando tinha quatro anos. Seu pai ensanguentado o largando num local desconhecido.

Ele foi pro sistema de adoção e ganhou um sobrenome comum para todos que não tem identidade, Doe. Por muito tempo ele foi Mike Doe. Ele nunca soube o que aconteceu com o pai, ou com a mãe. Será que o pai a matou e depois o largou? Ele cresceu num lar instável, onde uma senhora adotava vários menores para receber o dinheiro do governo, e por muito tempo ele foi um rapaz irresponsável, fazendo coisas erradas. Até que um tempo no sistema de correção o fez querer ser mais do que era. Ele queria um futuro. Queria ser digno. Pra isso ele precisava perseverar. Perseverança e lealdade eram seus lemas.

Ele estudou, prosperou e mudou de nome. Escolheu seu próprio sobrenome. No dia do lançamento de seu condomínio, coisas estranhas começam a acontecer. Ele ouve vozes no quarto da filha, como se alguém tivesse invadido, algumas coisas somem, ele é seguido... até que recebe um bilhete: você é o próximo.

Alguém, e ele não sabe quem e nem o porquê, está atrás dele e de sua família. E enquanto ele não descobrir as razões precisará mantê-los em segurança... ou fugir.

Essa história é eletrizante. O autor consegue mantém o nível de suspense constante. À todo momento pensamos “ai meu Deus, será agora”, “será que ele descobrirá?”, “corre!”, “fica quieto”. À todo momento torcemos por Mike e sua família e o principal, sempre prestando atenção e tentando descobrir o que aconteceu na vida de Mike para que ele seja perseguido implacavelmente.

Você é o próximo, de Gregg Hurwitz (Arqueiro, 368 páginas, R$ 29,90), é um livro completo. Enredo inteligentíssimo. Ação e suspense na dose certa. Mas também é um livro sobre laços de família, sobre até onde você iria por amor, sobre o verdadeiro valor de uma amizade.

Recomendo. Garanto que você não irá se arrepender de ler esta história. Em tempo, a Arqueiro lançou outro livro desse autor, Você está sendo vigiado. Adivinhe qual será minha próxima leitura?

P.S.: Ando lendo bons thrillers de suspense da Arqueiro, então recomendo, além do Gregg:  Chevy Stevens  e John Verdon.


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.