Uma questão de confiança - Louise Millar



Você deixa seu filho com uma amiga. 
Todo mundo faz isso. 
Até que algo sai errado...


Callie é uma mãe solteira, e sua filha Rae possui um problema cardíaco de nascença, que requer alguns cuidados. Quando se mudam para o subúrbio de Londres, o único apoio que elas encontram é de Suzy, a vizinha com 3 filhos e um casamento problemático, e que está sempre presente e disposta a cuidar de Rae quando Callie precisa. Por depender financeiramente do pai de sua filha, Callie decide voltar a trabalhar, tendo que deixar Rae mais tempo na escola e precisando ainda mais do apoio de sua amiga Suzy. E é a partir daí que algumas coisas estranhas começam a acontecer.

Inspirando fundo pelo nariz, nado o mais rápido que consigo até a escada e seguro o corrimão com as mãos pingando . Saindo da água, meu corpo parece estranhamente pesado. Pesado, suponho, por causa da culpa que carrego.
Pág.10

Um tempo depois o bairro ganha uma nova vizinha, Debs, que se muda com seu marido da sua antiga cidade, onde esteve envolvida num caso de agressão contra uma adolescente. Apesar de ter sido absolvida, seu passado ainda a assombra. Para piorar, Debs trabalha na escola de Rae e acaba sendo acusada de estar envolvida em um incidente que aconteceu com a menina. E a partir daí sua vida não tem mais sossego. Mas a chegada de Debs muda o rumo da história, e algumas verdades começam a ser mostradas.

Cada capítulo é contado por uma das vizinhas, Callie, Suzy e Debs, de forma alternada, o que nos ajuda a conhecer cada uma separadamente, e vai moldando aos poucos para o leitor a verdade por trás das máscaras.

Uma Questão de Confiança, de Louise Millar (Novo Conceito, 384 páginas, R$ 31,90), é um livro que me prendeu muito, misturando doses de drama e suspense na medida certa. É um livro que nos mostra que ninguém é totalmente bom ou ruim, todos têm os seus segredos... e nunca se sabe o que realmente se passa na cabeça das pessoas com as quais convivemos.

CLÁUDIA VASCONCELOS


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.