Obsessão - Maya Banks



- Me perdoa, baby. Não sei se jamais poderei me perdoar pelo que fiz. Eu odiei isso. Odiei, Mia.
- Então por que você me fez fazer isso?
Gabe baixou os olhos e desviou o olhar, as mãos deslizando do rosto de Mia. Ele fechou os olhos, o desgosto tomando conta de suas feições.
- Porque eu sou um covarde de merda.
Pág. 254


Mia Crestwell é uma espécie de fruto proibido para Gabe Hamilton, além da diferença de idade (mais de 10 anos) ela é a única irmã de seu melhor amigo. Namorar Mia nunca foi uma opção. Mas agora ela está formada e disponível; mais linda e desejável como nunca. Ele sabe que é hora de agir.

Durante uma festa, no qual o irmão dela não compareceu, ele lhe dá um beijo estarrecedor e um ultimato: esteja no meu escritório dia tal, hora tal. Claro que Mia aceita o desafio e vai. E aí já dá pra imaginar: ele quer fazer tudo com ela, com direito a contrato (onde será que li isso? "O que você quiser", "50 tons de cinza", "Coração de bilionário",...). Mia fica chocada, só que ela deseja Gabe há tanto tempo que resolve aceitar. Claro, o início é complicado, ainda mais porque ela tem que fazer o que ele quiser, quando quiser, sem reclamar. E no contrato tem uma certa cláusula sobre outros parceiros.

Ok, no começo da leitura fiquei incomodada com a mesmice dos livros eróticos que andam sendo publicados, mote parecidíssimo e sexo por sexo, o amor morreu em alguns desses lançamentos. Porém, conforme a leitura fluía, me deixei levar e o Gabe me surpreendeu. Aliás, até a própria Mia surpreendeu.

Só que é literatura, e tudo pode acontecer. E acontece (com direito a uma cena que a Maya Banks simplesmente arrasou, fiquei com vergonha pelos personagens e fechei o livro na hora, rs).

Mia aceitou tudo porque gostava de Gabe, e se era assim que ele a queria, porque não tentar ver se daria certo? Mas, quando precisou, ela soube dizer não. Soube se impor e o que eu mais gostei, ele precisaria rastejar (Cadê o senhor dominador-chauvinista?! hehe). Ela é forte, determinada e não faz "cara feia", não diz não sem ter experimentado, ou seja, é corajosa. Ponto a favor!

Gabe foi criado num lar estável, não tinha esse lance de trauma para ser o que é, mas ele gosta de BDSM, ele gosta de estar no comando e o lance do contrato tem uma justificativa. Mas com Mia tudo é diferente. Ele é possessivo demais, tem problemas de confiança e é praticamente um stalker, porque ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Tudo com ele é intenso. 

Os personagens secundários sempre se mostram presentes e deixa o leitor curioso, principalmente os dois melhores amigos de Gabe e protagonistas dos próximos volumes, Jace (irmão de Mia) e Ash. E pelo andar da carruagem... #nãoconto 

A cotação, de Obsessão (Quinta Essência, 384 páginas, R$ 34,90), na Amazon é excelente (abaixo). E que venha Jace e Ash... Não me decepcione, Maya. Por favor :)

P.S.: Li a versão em e-book e essa versão possui alguns erros de revisão (espero que no impresso não tenha). E tive a impressão de que essa versão, que sairá aqui no Brasil, não foi traduzida da versão original e sim uma revisão da edição portuguesa, por que algumas palavras não são tão usadas por aqui (é a impressão que tive, ainda não confirmei com a editora).


Série Breathless
2. Fever
3. Burn
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.