Gincana Trilogia das Flores 3 - Etapa 1

Somos apaixonadas pela forma como Nora Roberts arrebata corações em seus lindos romances. A Trilogia das Flores chega ao fim com o lançamento de Lírio Vermelho e nós não poderíamos deixar de comemorar. Vimos Stella conhecer um novo amor,  Roz finalmente se abrir para uma paixão e agora, temos Hayley e o lindo Harper. Um casal que certamente perturbará ainda mais a Noiva Harper e que precisará de um pouco mais do que lírios vermelhos para ser feliz.

Se você curte essa autora maravilhosa, venha brincar com a gente !

Ao longo dessa semana vocês poderão acompanhar as brincadeiras nessa ordem :

03/05 -  A brincadeira acontecerá diretamente no twitter da Bertrand (@BertrandBrasil)

--> Você poderá tirar dúvidas através de comentários nos blogs e/ou pelo Twitter: @BertrandBrasil@meninadabahia, @quemlefazfilme, @romanticas ou @rosanagutierrez.

Prêmios:

1º lugar - Lírio vermelho + Rosa Negra + Dália Azul + 1 livro Mortal + bloquinho Rosa Negra + 1 botton Rosa Negra + 1 botton Lírio Vermelho + adesivo
2º lugar - Lírio vermelho + Rosa Negra + Dália Azul + bloquinho Rosa Negra + 1 botton Rosa Negra + 1 botton Lírio Vermelho + adesivo
3º lugar - Lírio vermelho + Bloquinho Rosa Negra + 1 botton Rosa Negra + 1 botton Lírio Vermelho + adesivo
4º lugar - Bloquinho Rosa Negra + 1 botton Rosa Negra + 1 botton Lírio Vermelho + adesivo
5º lugar - Bloquinho Rosa Negra + 1 botton Rosa Negra + 1 botton Lírio Vermelho + adesivo
6º ao 10º lugar - 1 botton Rosa Negra + 1 botton Lírio Vermelho + adesivo


 photo banner-gincana3_zpse2c5a070.png
De maneira geral, as flores possuem certas características que funcionam para a abelha como verdadeiro mapa da mina: indicações precisas do lugar por onde entrar e como atingir o néctar. A brancura das pétalas e o amarelo são os tons que as abelhas apreciam, juntamente com o perfume. Mas só esses sinais são insuficientes. As abelhas se impressionam, por exemplo, por cores sombreadas ou contrastadas e,  assim, as pétalas da azálea, do LÍRIO e de outras flores apresentam nódoas destinadas a atraí-las. 
O néctar retirado das flores pelas abelhas é a matéria prima do mel. Elas coletam, transportam, adicionam enzimas, fermento, ácidos orgânicos, retiram a umidade e armazenam nos favos. São as abelhas operárias que constroem a colmeia a partir do desenvolvimento de suas glândulas cerígenas, o que acontece por volta do seu 9º dia de vida. Com a cera produzida por estas glândulas cerígenas, as abelhas engenheiras constroem os favos e paredes da colmeia.


Numa colmeia muito especial um grupo de abelhas deposita o mel, nos alvéolos de cada favo, seguindo algumas regras simples. Você precisa decifrar quais são essas regras.

PERGUNTA: Como será preenchido o 4º favo? Pinte o preenchimento (você pode utilizar o paint, powerpoint, photoshop,...) e nos envie por e-mail.


 photo FAVO_zpsb98a94bb.png
ETAPA 1 – 80 pontos 

Importante: Colocar no título: Etapa 1 - Nome completo 

Prazo: Enviar até 04/05/13 para cacaaotesouro2@gmail.com 

Divulgar no Twitter: Estou participando da Etapa 1 no blog @MeninadaBahia da #GincanaTrilogiadasFlores3 com a @BertrandBrasil http://kingo.to/1gN8

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.