Travessia - Ally Condie



Quando a escolha é feita por você, o futuro se torna incerto.


Cassia fez sua escolha, agora ela não está mais presa à precisão e ao controle da Sociedade, seu futuro pode até ser incerto e perigoso, mas, para ela, valeria a pena. Mandada às províncias exteriores, ela não vê a hora de conseguir escapar e ir ao encontro de Ky - ele foi enviado para o que definitivamente parece ser a morte certa, afinal a Sociedade precisa manter o controle -, entretanto ela não esperava que uma “aberração” fosse tão esperta. Ky consegue fugir para os cânions, uma região onde ninguém nunca sobreviveu.
Precisamos esconder o corpo porque ninguém deveria morrer nesse campo de trabalho. Deveríamos esperar que nos mandassem para os vilarejos, para que lá o Inimigo tomasse conta de nós. Mas nem sempre as coisas acontecem dessa forma. a Sociedade quer que a gente tenha medo de morrer. Mas eu não tenho medo. Meu único medo é morrer da maneira errada. [Ky]
Pág. 14

Em sua jornada, Cassia descobre que ela e Ky não estão sozinhos. Uma rebelião está se formando e se juntar a ela pode ser tentador. E, apesar dela estar disposta a sacrificar a vida segura da Sociedade por Ky, alguns segredos virão à tona e podem mudar tudo.
Com Xander , eu poderia ter uma família, um bom trabalho, ser amada, ser feliz, viver num Bairro de ruas limpas e uma vida ótima. Com Xander poderia fazer coisas     que eu sempre pensei que faria.
Mas com Ky faço coisas que eu jamais pensei que faria.
Quero ambas. [Cassia]
Pág. 227

Se em Destino você foi apresentado à Sociedade e a sua perfeição, em Travessia, você conhecerá um lado jamais visto dela e o que ela é capaz de fazer. A história se alterna entre o ponto de vista de Cassia e Ky, o que em minha opinião é muito bom, principalmente por causa da narrativa do Ky.

Travessia, de Ally Condie (Suma de Letras, 280 páginas, R$ 32,90), não possui muita ação, mas é viciante por causa das descobertas que vão sendo feitas. Mais uma vez Cassia terá que fazer escolhas e, desta vez, Ky talvez não possa acompanhá-la. Travessia se mostrou muito melhor que Destino, e não vejo a hora de ler Reached e saber como tudo terminará.


Trilogia Destino:
1. Destino
2. Travessia
3. Reached

JULIANA BITTENCOURT


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.