O Estranho - Camilla Läckberg



O detetive Patrick Hedstrom vai passar por momentos difíceis em sua carreira. Já não basta estar às vésperas do seu casamento (e mesmo com o estresse maior ficando com a noiva ele não escapa de alguns entreveros) ele tem que solucionar dois crimes.

O primeiro envolve a morte de uma mulher. Na superfície parece um mero acidente, mas ele sente que nem tudo é como parece ser, faltam peças nesse quebra-cabeça. Ele tem suspeitas, mas elas só são confirmadas após a descoberta de outros fatos.

Enquanto investiga esse crime, uma das participantes de um reality show que está sendo gravado na cidade é encontrada morta. Os indícios recaem para um dos participantes, afinal a conduta de cada um não é a das mais recomendáveis (todos os protagonistas são jovens que só pensam em sexo e bebidas).

Todos os holofotes se voltam para a cidade de Tanumshede, tornando todos suspeitos. Agora, Patrick não só tem um crime a resolver mas sim dois; e algo lhe diz isto é apenas o começo. Os casos estariam interligados? Patrick sai em busca de respostas numa trama que cada vez mais revela segredos guardados no passado. De uma coisa ele tem certeza: nada é por acaso.
A história contada por Camila Läckberg é intrigante. Os  personagens foram bem construídos, a trama é envolvente e o mistério acerca dos assassinatos se mantém até o fim. Ao decorrer da história, temos pequenas frações da vida do assassino, sem revelá-lo. Os personagens são apresentados de uma forma detalhista e ficamos conhecendo seus mais íntimos segredos e conflitos. E, mesmo que não faça nenhum sentido a presença de determinados personagens, aos poucos eles vão se encaixando, revelando pontos necessários para a resolução do mistério.
Um estilo bem parecido com o de Stieg Larsson e uma trama rica é o que você irá encontrar em O Estranho (Planeta, 368 páginas, R$ 39,90), uma história que irá lhe prender do início ao fim (ando repetindo essa frase, né? Estou com sorte, lendo bons livros).

JULIANA BITTENCOURT
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.