twitter
RSS

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black

>> quarta-feira, 12 de setembro de 2012



Eu estava prestes a deixar tudo que era normal e familiar para trás,
e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia.
Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse,
e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam.
Pág. 82

AVISO: Esse o último volume de uma trilogia. Se não leu os anteriores, pode conter spoilers.

Dana é uma faeriewalker, ou seja, pode viajar entre os mundos, Faerie (reino das fadas e seres esquisitos) e o humano, levando tecnologia humana para as fadas e trazer magia para os humanos. Ela é única no mundo e por isso valiosa... ou perigosa, dependendo do ponto de vista. Quase todos a querem morta, tanto a Rainha Seelie (Rainha da Corte de Luz), quanto a Rainha Unseelie (Rainha da Escuridão). Além de seus pais e amigos, que não podem protegê-la sempre, ela consegue um acordo arriscado com o Erlking – um ser único no mundo. Ele não nasceu, não tem pais; foi criado pela natureza, por isso é imortal e indestrutível e ele quer Dana. Ou melhor, quer algo que só ela pode fazer, ele quer seu poder faeriewalker.

Dana tenta ver isso como uma benção, enquanto ele não tem o que tanto quer, irá fazer de tudo para mantê-la viva. Ele é poderoso e possui um exército de cavaleiros ao seu poder. Graças ao acordo feito, ele pode rastreá-la sempre que quiser.

A rainha Seelie ‘exige’ que Dana a visite em Faerie. O convite, apesar de ser exigência, é considerado uma honra e com o convite, vai também a proteção: enquanto convidada, a Rainha não tentará matá-la nem deixará ninguém de sua corte fazer o mesmo.

Dana está morrendo de medo de ir para Faerie, mas não é algo que ela possa recusar. Ao lado de seu pai, Ethan (namorado), Kimber (melhor amiga), Finn (cavaleiro e chefe da segurança) e Keane (treinador de defesa pessoal), junto com a comitiva do príncipe Henry (filho da rainha) e seu exército, ela parte para a terra feérica.

Faerie é um mundo a parte e bem diferente do reino de fadas com o qual estamos acostumadas a ler. Tudo acontece em Faerie e, consequentemente, tudo dá errado pra Dana. Ela será perseguida brutalmente, mas graças à sua determinação irá conseguir se safar de algumas.

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha, de Jenna Black (Universo dos Livros, 344 páginas, R$ 39,90), é o volume mais ativo da trilogia. Explosões acontecem em Faerie e se Dana, a única capaz de levar bomba para lá, não levou quem mais poderia ter sido? Talvez ela não seja a única faeriewalker no mundo. Ela precisa descobrir quem é e provar sua inocência, sob pena de ser decapitada! Mas há outro problema também, Dana é a única faeriewalker que possui magia e magia poderosa. Até o imbatível Erlking tem medo quando ela invoca algum feitiço.

Com mais esse motivo, ele correrá mais riscos ainda e precisará ser corajosa o suficiente para não fugir. Ela não será mais uma covarde, ela ficará e descobrirá um jeito de limpar sua pele e a de todos a quem ama. É uma jornada de descobertas, tanto ela como pessoa, o que pode fazer, quanto em relação aos seus sentimentos. Ela cresceu bastante como personagem (Senti falta da constante troca de farpas entre ela e o Erlking, como no volume anterior).

Espere por vários acontecimentos novos, alguns surpreendentes, magia, intrigas, assassinatos, um pouco de paixão e diversão, também!

Minha ressalva fica por conta de uma percepção. Ultimamente os autores estão deixando fios soltos nos últimos volumes das séries, talvez para a série poder retornar caso ele queira voltar a escrever algum dia, isso é frustrante! Estou com a Síndrome/Fobia de ‘Beijada por um Anjo’. Inicialmente era trilogia, anos depois a autora resolveu publicar mais dois volumes e pasmem, vai sair um sexto volume e ninguém sabe quando ela vai terminar a série! Pior que é super diferente da Série Mortal, onde a personagem é policial e cada livro pode contar com um caso diferente. Não há mais o que falar sobre relação homem-anjo-fantasma na série e a autora não para de escrever!

Espero que Sirensong tenha sido o último livro da série Faeriewalker, porque como disse o Erlking, Dana não pode salvar o mundo todo, ela apenas precisa tentar salvar o máximo que puder e conviver com isso.

A autora escreveu um conto, Remedial Magic, que é um prequel da série, vista sob o ponto de vista de Amber (irmã mais nova de Ethan) e conta como ela se ressente sobre sua magia fraca e conviver com o irmão, um prodígio nesse quesito. O conto é bem curtinho, 28 páginas na versão para Kindle, e não tem nada demais. É um conto bem fraco.

Esse ano, a autora resolveu lançar outro conto, dessa vez um pouco mais longo (61 páginas na versão para Kindle). Girls' Night Out se passa algumas semanas depois do período onde Sirensong terminou. Althea, filha da rainha Unseelie quer ir ao mundo mortal e para isso precisa da ajuda de Dana, o problema é que Dana conseguiu fazer um acordo apenas com o Erlking e com a rainha Seelie, e até onde ela sabe, a rainha Unseelie a quer morta! Esse conto promete, será que Dana irá arriscar sua vida para ajudar sua amiga, filha da rainha da Escuridão?


Série Faeriewalker
3. Sirensong
Remedial Magic (ss)
Girls' Night Out (ss)

* short story
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL