Confronto - Kelley Armstrong



E então, depois de uma semana fugindo,
acabei exatamente onde havia começado.
Deitada na mesma cama.
Sozinha.
Pág. 264

Confronto começa exatamente onde parou Despertar. Chloe, Derek, Simon e Tori tinham conseguido fugir da Instituição. Estavam abrigados na casa de um conhecido – Andrew, que é amigo do pai dos meninos. Eles agora poderiam respirar com alívio.

O ‘engraçado’ é que Chloe estava protegida da Instituição, mas não dos fantasmas que via. E naquela casa havia um poderoso e malvado garotinho-fantasma; com poder de telecinese ele a atraía para locais perigosos. Ele queria testá-la, fazê-la sofrer, por que era isso que ele fazia quando vivo: ele gostava de infligir dor.

Eles descobrem, também, que Andrew faz parte de um grupo que quer acabar com a Intituição, Grupo Edison, e conta com ajuda de outros dotados. E esses dotados ajudarão os meninos a usarem os poderes e controlá-los.Tudo está uma maravilha! Tori deixou de gostar de Simon, que por sua vez convidou Chloe para sair. Só que essa saída não foi bem o que eles esperavam. Agora, Chloe precisa fazer um jeito de Derek a notar e a perdoar por ter saído com seu irmão.

Sabe quando a paz é tanta que até se desconfia? Os garotos começam a desconfiar de Andrew e seus amigos e... a aventura começa (por que sempre começa assim!). De algum modo eles acabam voltando à Instituição, e vão precisar de ajuda de fantasmas poderosos para saírem dessa vivos!

Confronto, de Kelley Armstrong (Novo Século, 320 páginas, R$ 34,90), tem bastante ação. Os personagens cresceram bastante. Nos volumes anteriores, apenas Derek tinha maturidade para entender tudo e pensar nos detalhes antes de agir. Nesse, Tori deixou de ser a garotinha mimada da mamãe e passou a agir como a poderosa demônio que é, Chloe aprendeu a controlar a invocação de fantasmas e foi a que mais cresceu como personagem, mostrando uma maturidade superior aos seus 15 anos; quando se é diferente e o mundo todo a quer morta, é preciso crescer, por bem ou por mal. Simon é o que tem mais dificuldade com seus poderes, só com o tempo ele aprenderá todas a lançar feitiços. Derek está a um passo de ter sua transformação completa, ele está com medo, mas sabe que pode contar com Chloe, então está tudo bem. Até por que, como lobo ele poderá protegê-la de todos.

Adorei o final, não foi aquele final onde eles salvarão o mundo e vivem felizes para sempre, mas um final para um mundo real (se é que podemos considerar a existência de lobisomens, vampiros,...). Alguns dos segredos não foram revelados e, apesar da série ter acabado, ela deixou vários fios soltos.

No geral essa trilogia é super gostosinha de ler, rápida, com bastante aventura e até divertida. É narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Chloe. A escrita de Armstrong é fluida e dinâmica. Sempre tem algo acontecendo, de modo que a leitura não seja maçante.

Pesquisando no site da autora não descobri nenhuma menção a um possível novo volume. Mas, ela escreveu um bonus pack com três contos:

  • Dangerous (prequel de Invocação): conta a história de como Derek e Simon chegou à Casa Lyle, contada a partir do ponto de vista de Derek.
  • Divided (intermediário entre Invocação e Despertar): conta as aventuras de Derek e Simon quando eles estavam separados de Chloe e Rae na fábrica. Também visto sob o ponto de vista de Derek.
  • Disenchanted (antes de Despertar): Simon e Tori continuam sua jornada depois que Chloe e Derek desceram do ônibus e eles continuaram a viagem para New York. Sob o ponto de vista de Tori.



Trilogia Darkest Powers
1. Invocação
2. Despertar
3. Confronto
Darkest Powers Bonus Pack


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.