Ilusões - Aprilynne Pike




- Você é tão bobão.
- Sim, mas você me ama.
Pág. 49


Se não leu nenhum volume da série, cuidado: Contém spoiler! 


No volume anterior, Laurel e Tamani brigaram e ele prometeu sumir de sua vida. Laurel ficou arrasada, mas ela escolheu David e precisava seguir em frente. O primeiro dia de aula começa. Adivinhem quem é o novo aluno de intercâmbio? Isso mesmo, Tamani!

Mas, ele não é o único aluno, há também uma novata, Yuki e, por mais estranho que pareça, ela é protegida de Klea – a caçadora sinistra de trolls. Mais um motivo para Tamani ficar próximo de Laurel, Yuki é mais do que aparenta ser e ele precisa descobrir o quê.

- É briga! – gritou um aluno no meio da multidão. Outros começaram a cantarolar: - Briga! Briga! Briga!
Ah, sim, pensou Tamani. Um animal acuado sempre irá lutar.
Quando o punho de David atingiu o queixo de Tamani, este se viu obrigado a admitir que o garoto tinha um braço bom. Mas a dor de Tamani foi superada pela satisfação; David tinha dado o primeiro golpe. Agora estava liberado.
Pág. 213

O ciúme de David explode e ele acaba brigando com Tamani. Laurel não aguenta mais ser o centro de tanta confusão e pede um tempo aos dois. Ela está cansada de brigas, discussões e de nunca poder sair sozinha. Ela só quer uma vida normal, ou melhor uma vida normal de fada.

Ilusões, de Aprilynne Pike (Bertrand Brasil, 350 páginas, R$ 35,00), está cheio de ‘se’ e ‘talvez’. Novas descobertas, novos segredos e nenhuma resolução. A autora simplesmente deixou todas as tramas em aberto. Isso foi um pouco frustrante, não sabemos por quem Laurel se decidirá, quem está por trás da nova horda de trolls, quem Klea é realmente... Só temos certeza de uma coisa: O círculo está se fechando e está cada vez pior para as fadas e elfos.

A personagem de Laurel cresceu bastante, ela está conseguindo ser uma fada de outono e tal qual, uma misturadora. Ela tem insights e, com um pouco de estudo e prática, consegue obter resultados fantásticos de soluções e poções. Seu relacionamento com os pais decolou, ela não mente para eles e sempre tenta mantê-los atualizados sobre os trolls e os problemas que poderão enfrentar. Já em outros momentos, em se tratando de sua vida amorosa, ela é imatura e um pouco infantil.

O triângulo amoroso David-Laurel-Tamani me cansou. Laurel ama David mas gosta de ficar se agarrando com Tamani. Ela não se decide e todos vivem infelizes. O ponto positivo fica por conta de Chelsea e Yuki, que estão ‘ameaçando’ o reinado de Laurel com David e Tamani, respectivamente. Competitividade fará ela se decidir.

Essa não é minha série favorita de fadas, mas a história possui um ritmo intenso, coisa que adoro. Você pega e lê de uma vez; há sempre uma trama a ser descoberta, um mal entendido a ser resolvido e quando percebe já chegou à metade do livro. E mais um ponto a favor da Aprilynne por abordar histórias de fadas de uma maneira diferente; uma parte bem divertida de ler foi sobre histórias do folclore e contos populares serem derivados de histórias reais de fada, como A Bela e a Fera, Rapunzel e O Pequeno Polegar.

O final foi explosivo... como o final de Encantos! Ah, e antes que me perguntem, sou Team David, tenho um fraco por nerds bonzinhos :D

Série Fadas
1. Asas
2. Encantos
3. Ilusões
3. Destined

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.