Nas Sombras - Jeri Smith-Ready

Photobucket



Você acha que já viu tudo, mas não sabe como é isso aqui.
Um dia você vai perder alguma coisa importante
e então vai saber.


Mais uma série YA ‘fofinha’, um pouco parecida com Beijada por um Anjo.

Não se sabe por que, os nascidos há 16 anos e 9 meses têm um dom: de ver e conversar com os fantasmas. Então, nessa nova ordem mundial, a população é marcada por Nascidos antes da Passagem e os Nascidos depois da Passagem.

Aura nasceu exatamente no primeiro minuto do evento e inexplicavelmente foi a única, em todo o mundo. O mesmo aconteceu com Zach, o único a nascer um minuto antes. Eles não sabem, mas são constantemente vigiados por causa disso. Ninguém sabe qual a relação entre os nascimentos.

O namorado de Aura, Logan, morre por causa de uma estupidez. Ele more no dia em que ela decidiu lhe entregar a virgindade. Ao menos, ela consegue vê-lo, como fantasma, e isso ameniza um pouco a tristeza de não poder tocá-lo.

Quando ele morre, ela começa a passar mais tempo com Zach, que está meio apaixonado por ela. E a dúvida começa: ficar com Zach e ter uma nova chance de ser feliz ou colocar a vida de lado e ter uma relação ‘esquisita’ com Logan-fantasma?

Dúvida. Dúvida. E mais dúvida. Enquanto isso, a Organização está em pânico. O pai de Zach, que tem um alto cargo na Organização, acha que eles estão com medo desse novo casal começar a namorar e gerar um bebê-ET.  (Sério!). Eles não sabem o que esperar de um filho desses dois únicos humanos com datas de nascimento importantes.  Além disso, Logan impregnado de ciúmes começa a se amargurar de sua situação e fica sombrio. Ele está virando um Sombra. (Sombra é quando o fantasma não consegue ir adiante, para a luz. Ele começa a ficar sombrio e fica na Terra vagando e assombrando permanentemente).

Aura precisa fazer quem que Logan volte a ser um fantasma de luz e para isso ela precisa se decidir. Zach ou Logan?

Ele envolveu meus ombros e me puxou para mais perto. Deslizei minhas mãos para a nuca dele. Uau. Tinha esquecido como o cabelo de um garoto pode ser macio. O de Logan normalmente tinha algum tipo de gel pra deixá-lo espetado.
Mas lembrar de Logan fez meu estômago afundar com uma saudade repentina. Por semanas quis beijá-lo e tocá-lo novamente, quase mais do que respirar. E agora, a memória de Logan e a realidade de Zach estavam rasgando meu coração.
Pág. 231

PhotobucketComo disse antes, Nas Sombras, de Jeri Smith-Ready (Galera Record, 336 páginas, R$ 37,90) é uma série YA sobrenatural, distópica, fofinha. Leitura rápida e gostosa. Aura é uma atração à parte. Nasceu com esse dom esquisito e assustador, passou por maus bocados e mesmo assim tenta levar vantagem disso e até fazer piadinhas. Zach é um amor, tão fofo e doce, um verdadeiro gentleman. É meu personagem favorito. Em contrapartida não gostei de Logan, imaturo demais.

Jeri escreveu uma história bem legal e interessante. Esse livro tem uma ótima cotação na Amazon. Como ando lendo bastante YA, fico procurando por algo original, por isso achei a série fofinha ao invés de maravilhosa ou magnífica, rs.

Junte tiradas sarcásticas, um pouco de piada, com cenas melancólicas e tristes e encontrará Nas Sombras. Dê uma chance à autora e se aventure.

Série Sombras:
1. Nas Sombras
2. Shift
3. Shine

--
Não sabe como participar da premiada Semana Galera Record? CLIQUE AQUI e não fique de fora!

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.