LANÇAMENTOS: Editora Bertrand Brasil

De autores consagrados a iniciantes, excelentes livros estão chegando pela Editora Bertrand Brasil. Tem leitura para crianças e adultos, todas histórias com boas críticas, inclusive, o esperado The Replacement, da Brenna Yovanoff, que será lançado com a capa original.

Com certeza vocês vão gostar desses livros, confira aqui no Menina da Bahia.

Um detalhe bobinho: Esse mês são 4 autoras mulheres contra 1 homem. As mulheres estão vindo com tudo!!!


Photobucket


Sobre o livro: Em Coração e Alma, Maeve Binchy entrelaça drama, conflitos e relacionamentos em crise com a sensibilidade da narrativa e o calor humano que são característicos de sua obra e a tornaram uma das autoras de maior sucesso em todo o mundo. Com a prosa leve, o humor e a compaixão que os milhões de leitores em todo o mundo aprenderam a esperar de Maeve Binchy, ela nos oferece uma envolvente história de famílias, amigos e pacientes em que todos têm em comum uma clínica de cardiologia situada numa Irlanda que se transforma rapidamente. Ao longo de um ano, todas essas pessoas vão encarar desafios, construir sonhos e se ver obrigadas a enfrentar antigos fantasmas do passado.
Sobre a autora: Maeve Binchy nasceu em Dublin, estudou no convento Holy Child, em Killiney, e mais tarde cursou a Universidade de Dublin. Depois de uma carreira como professora em escolas para meninas, passou a escrever no Irish Times. Seu primeiro romance, Light a Penny Candle, foi lançado em 1982. Desde então, ela escreveu diversos romances e coletâneas de contos. Todos eles alcançaram a lista dos mais vendidos nos Estados Unidos e na Europa.



Photobucket

Sobre o livro: O Substituto não é a história de um herói fantástico ou paranormal, como um vampiro, um zumbi, um anjo ou um alienígena. É o retrato fiel da sociedade atual, onde milhares de pessoas sofrem com problemas de relacionamento e exclusão, e, por medo e vergonha, acabam se fechando em seu próprio mundo. Para piorar, familiares e amigos fingem não ver o problema, assim como os personagens do livro fingem não perceber as estranhezas de Gentry. Aparentemente, parece apenas mais uma ótima história de terror e de suspense. É muito mais do que isso: é também uma história de amor acerca das provações de um jovem em busca de seu próprio entendimento e da aceitação de suas características. Lugar-comum? Acrescente, então, o fato de que esse rapaz vem de um mundo sinistro, obscuro e não humano. Mackie Doyle não é normal. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas. Ele é um substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, em virtude de uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. Essa iminente morte faz com que ele saia de seu casulo e vá em busca de respostas.

Sobre a autora: Brenna Yovanoff pensava que, quando crescesse, ia se tornar uma editora. Embora tenha descoberto que estava enganada, ela não se arrepende dos seus dias como leitora de manuscritos não solicitados nem do fato de ter memorizado grandes trechos do The Chicago Manual of Style. Seus contos aparecem em Chiaroscuro e Strange Horizons. Possui mestrado em escrita criativa pela Universidade do Estado do Colorado e atualmente vive em Denver. O Substituto é seu primeiro romance.



Photobucket

Sobre o livro: Vencedor, em 2010, do prêmio britânico para autores nunca publicados (Brit Writers Awards) ao concorrer com mais de vinte mil candidatos, A Noz de Ouro é o livro ideal para quem procura uma trama repleta de fantasia, espírito e mitologia. Catherine criou uma história para todas as idades que fará com que os mais velhos e mais experientes sejam transportados para a época de uma juventude já esquecida. A trama é bem-elaborada e rapidamente os leitores perderão as noções de tempo e espaço. Alguns dos ingredientes que tornam a obra tão especial são o senso de magia e o charme intrínseco à narrativa. Catherine criou uma história para todas as idades que fará com que os mais velhos e mais experientes sejam transportados para a época de uma juventude já esquecida. A trama é bem-elaborada e rapidamente os leitores perderão as noções de tempo e espaço. Alguns dos ingredientes que tornam a obra tão especial são o senso de magia e o charme intrínseco à narrativa.

Sobre a autora: Catherine Cooper nasceu em Shropshire, Inglaterra. Foi professora primária durante quase trinta anos antes de descobrir que adoraria escrever para crianças. O amor de Catherine por história, mitos e lendas e pela região rural de Shropshire ganham brilho graças às suas encantadoras histórias. A Noz de Ouro é seu livro de estreia.



Photobucket

Sobre o livro: Provando mais uma vez ser uma mestre do suspense, a autora de best-sellers volta com a empolgante sequência de Liga, desliga, Assassinatos Demais. O ano é 1967 e o mundo oscila à beira do holocausto nuclear com o avanço inexorável da Guerra Fria. Num lindo dia de primavera, na pequena cidade de Holloman, Connecticut, onde se localiza a prestigiada Universidade Chubb e a gigante de armamentos Cornucopia, o capitão Carmine Delmonico tem preocupações mais prementes que a escolha de um nome para seu filho recém-nascido: doze assassinatos acontecem em um só dia. Assim, ele é lançado em uma rede repulsiva de segredos e mentiras.

Sobre a autora: Colleen McCullough é internacionalmente aclamada como uma romancista australiana, autora de sucessos como Pássaros Feridos, Tim, entre outras obras literárias.



Photobucket

Sobre o livro: Inicialmente, todos podem pensar que Perseguição será mais um thriller de aventura, uma história de perseguição ou a já batida tentativa do protagonista em provar sua inocência. Ao invés da linearidade, Piperno lança mão de intercalações de fatos e épocas, mesclando o presente – o sofrimento de Leo ante o desenrolar dos fatos – com o passado – eventos que culminaram no episódio central e que ajudam o leitor a compreender o porquê de certas atitudes do médico. Dada a destreza do autor, em nenhum momento o leitor fica confuso; é como se tudo se complementasse. Outra mistura realizada por Piperno ocorre entre texto e imagem, relação que só será compreendida no terço final da história. Todos os erros cometidos pelo protagonista têm origem no jovem mimado que desconfia sempre que está sendo contrariado. Apesar de ser um médico famoso e ultradedicado que lida com crianças diariamente, ele é imaturo, carente e bastante ausente em casa. Muito provavelmente, Leo encontrou nessas crianças do hospital pessoas emocionalmente parecidas com ele. E talvez por isso tenha aceitado a situação criada pela namorada do filho. Ao final do livro o leitor perguntará: será que vivemos sempre à mercê do inconsciente? Mesmo que racionalmente neguemos, seria possível? Quanto aos personagens, estaria certa a esposa em nem ao menos duvidar da história? Estaria certo o marido em achar a postura da esposa injusta?

Sobre o autor: Alessandro Piperno vive em Roma, onde nasceu em 1972. Ensina literatura francesa na universidade Tor Vergata. Em 2005, publicou Con le peggiori intenzioni, seu primeiro romance. É também autor dos ensaios Proust antiebreo e Il demone reazionario: sulle tracce del Baudelaire di Sartre. Perseguição é o primeiro capítulo, totalmente concluído e autônomo, de um díptico intitulado O fogo amigo das lembranças, cujo segundo volume (Dead Ringers) sairá pela Bertrand Brasil ainda este ano.

LAERTE LOPES


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.