A Torre Negra: Traição - Stephen King



"Que rostos tem a traição? A resposta está no coração de Gilead"

Depois de "Nasce o "Pistoleiro" e "Longo Caminho para Casa" a série em HQ Torre Negra chega ao seu terceiro volume, "Traição" (Suma de Letras, 152 páginas, R$59,90) o último lançado até agora. Em minha opinião, essa é a parte mais tensa da história. Não é só uma, são inúmeras traições, sendo a principal a mais cruel. 

Roland continua obcecado pela Toranja de Merlin, mas continua tanto, a ponto de nem participar de sua graduação como Pistoleiro. Apenas seus amigos Cuthbert e Alain (que fazem parte de seu ka-tet) estão presentes. Outros jovens de Gilead os invejam e passam até a hostilizar os jovens condecorados, achando que suas honras são por causa de suas famílias nobres. Coitados, eles nem sabem o que Roland e seus amigos enfrentaram em Hambry (isso pode ser lido no volume 2).

Marten consegue infiltrar um espião em Gilead, com o intuito de por em prática um plano maligno. Será que as forças do mal conseguirão ferir a cidade?

Neste volume também conhecemos a garota da capa do livro, ela se chama Aileen Ritter, sobrinha de Cort, treinador de pistoleiros. Seu tio deseja que ela se torne noiva de Roland, mas o que Aileen realmente quer é se tornar uma pistoleira. Mas apesar de suas habilidades natas, ela vai ter que enfrentar o preconceito por parte dos homens. Veja no trecho abaixo como é sua paixão pelo o que quer:

Aileen contempla o arsenal e solta um suspiro prazeroso de antecipação, como um recém-casado ansioso para ver pela primeira vez a esposa nua.


Este volume é cheio de surpresas e tenho certeza que qualquer um, assim como eu, ficará extremamente ansioso para saber o que vai acontecer em seguida. Agora é só esperar que a maravilhosa Suma de Letras nos presenteie com o quarto volume da série. É uma pena que ainda não há previsão de lançamento.


  Laerte Lopes

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.