LANÇAMENTO: Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Depois do sucesso conquistado na França, chega ao Brasil pela Suma de Letras a série Oksa Pollock, o primeiro volume se chama Oksa Pollock e o Mundo Invisível (título que foi escolhido pelos próprios leitores).  A série de literatura fantástica terá seis livros, na França já têm três volumes publicados e o quarto será lançado dia 15 de Março. Então vamos aproveitar para conhecer um pouco mais da história.

Oksa Pollock é uma menina de 13 anos que acaba de se mudar para Londres com a sua família. Ela é muito dinâmica, tem um grande senso de humor e é muito apegada a seus pais e a sua avó. Em sua mente fantasiosa, ela imagina ser uma ninja (gostei disso). O seu melhor amigo Gus, também acaba de se mudar para Londres com sua família.

Em seu primeiro dia de aula, Oksa conhece seu professor de matemática McGraw (que parece ser muito estranho), e não demora a odiá-lo, pois ele é muito carrancudo e desagradável. Ele insiste em persegui-la por causa da sua suposta terrível caligrafia. Aos poucos Oksa vai descobrindo mais sobre ele.

Ela também descobre algo surpreendente, o poder de lançar bolas de fogo e dar socos em seus inimigos sem tocá-lo (como eu queria ter esse poder). Essa descoberta é acompanhada pela estranha marca que aparece em seu estômago, similar a um hematoma. Sua avó Dragomira então passa a revelar a origem dos seus poderes e da fabulosa terra de onde eles vieram, Edefia, e de como eles involuntariamente saíram de lá, após a traição de alguns moradores, principalmente um homem chamado Ocious. Agora Oksa é a última esperança de eles voltarem para sua terra natal.

A partir de abril vocês poderão acompanhar essa incrível história criada por Anne Plichota e Cendrine Wolf.

Para ler o Capítulo 1, clique aqui.


(as autoras Anne Plichota e Cendrine Wolf)



  Laerte Lopes





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.