Livrarias pelo mundo: África do Sul

Livrarias pelo mundo.
Conheça livrarias do Brasil e exterior.

Quer contribuir e participar?
Mande email e saiba como.
'Leia para viver'
Gustave Flaubert
 
Essa sessão no blog é para mostrar fotos das livrarias mundo afora.

África do Sul

A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico. A África do Sul é conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país.[5] Duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do holandês que é falada pela maioria dos brancos e coloured sul-africanos, e o inglês sul-africano. O Inglês é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, entretanto, é apenas o quinto idioma mais falado em casa.
Fonte: Wikipedia.

Viajar para África, fazer um safari, andar de balão, nadar com tubarões e golfinhos são sonhos de Cláudia (a mesma Cláudia que faz parte do staff do blog). Fim do ano passado ela conseguiu realizar alguns. Fez a mala, arrastou o pai e se mandou para África do Sul!

Cláudia e o pai no Blyde River Canyon (3º maior cânion do mundo)

Ela conta que é um país cheio de contrastes. Enquanto Waterfront é belíssima, com arquitetura moderna e de beleza única, alguns lugares como Soweto é permeado pela pobreza e miséria. Imagine morar numa casa de zinco, naquele calor escaldante? É uma triste realidade.



Waterfront


Waterfront

Bem, a literatura da África tem uma longa história, desde o antigo Egito com sua famosa Biblioteca de Alexandria, fundada no início do século III a.C. Como toda boa leitora, Cau tirou fotos de umas livrarias da África do Sul, uma fica no aeroporto de Joanesburgo e a outra na cidade do Cabo (ela pede desculpas por não ter tirado mais fotos, rs).




Biblioteca: Sandton Library, que fica na Nelson Mandela Square


“A África do Sul é linda. Fiquei num complexo de luxo, em Sun City, e me senti encantada. A África, pós-apartheid, ainda está se reerguendo. A vida de algumas pessoas mudou drasticamente para mellhor. Conheci lugares incríveis como a reserva de Mpumalanga (onde fica o Kruger Park, local do safari) e Waterfront, em Cape Town. Realizei um sonho. E voltarei com certeza.” – Claudia Vasconcelos.

No safari! Cláudia, outra turista, Sapi, e Lovemore (sim, esse era o nome do "motorista" elefante! kkk)

*Todas as fotos são de propriedade de Cláudia Vasconcelos, reprodução proibida.
Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.