Frente de Tempestade - Jim Butcher




Meu nome é Harry Blackstone Copperfield Dresden. Evoque por sua conta e risco.
Quando as coisas ficam estranhas, quando aqueles que se escondem na escuridão se revelarem através da luz, quando ninguém mais puder lhe ajudar, me dá uma ligada.
Meu número está na lista.




Harry Dresden é único no seu trabalho. Ao menos o único nas amarelinhas. Ele dá suporte à polícia de vez em quando. É assim que paga aluguel e sobrevive. O mundo encantado está em decadência, quase ninguém o procura.

Mas um duplo assassinato o está preocupando. Feito por um bruxo poderoso, a cena do crime era horripilante. Na verdade, até então ele imaginava que só ele fizesse aquilo, mas tinha alguém matando pessoas e esse alguém poderia armar para ele. Ele precisa descobrir quem é o assassino antes que ele seja o próximo alvo. O tempo está acabando. Ele precisa ser mais rápido do que nunca.

Esse livro, apesar de ter sido publicado pela editora Underworld, não é YA. Pelo contrário, tem lá suas cenas picantes. Frente de Tempestade, de Jim Butcher (Underworld, 338 páginas, R$ 39,90), é do gênero fantasia urbana. Se passando na cidade de Chicago, Harry é uma espécie de detetive paranormal. Se você está tendo problemas com seres encantados, quer achar alguém desaparecido, Harry é a pessoa ideal. Seus honorários são caros, mas não há niguém melhor para fazer isso.

A história tem algumas curiosidades:

1 - Harry não pode olhar ninguém diretamente nos olhos de ninguém.


 Quando eu olho nos olhos de alguém, dentro de sua alma, de seu ser mais interno e profundo, eles também me vêem por dentro – as coisas que fiz, as coisas que queria fazer, as coisas que seria capaz de fazer. Em geral as pessoas que faziam isso ficavam, no mínimom muito pálidas. Uma mulher chegou a desmaiar de verdade. Eu não sabia o que eles viam quando olhavam lá dentro. Era um lugar no qual eu mesmo não me aventurava muito.
Pág. 43

2 – Seu melhor amigo é uma caveira. Uma caveira super inteligente. Na verdade Bob Caveira é um espírito do ar, que reside no interior de uma caveira. Seu passatempo preferido é fazer poções do amor, rs. Um aviso: Bob Caveira é tarado!!!

Harry é a personificação do anti-heroi. Ou o famoso heroi byroniano: ríspido, rebelde e simpático (quando quer). Em suma, Harry é O CARA! Vocês vão gostar dele.

Minha ressalva fica apenas por conta de uns errinhos bobos de revisão, como: "mas do jeito que eu estava cansadopilhado" (pág. 294) // "eu dei um suspirobufei" (pág. 306). A impressão que deu é que o tradutor/revisor ficou de decidir entre as palavras e esqueceu de deletar a outra, infelizmente.

UPDATE: A leitora Kelli avisou por email que o livro foi adaptado para a TV, em formato de série. Infelizmente só teve uma temporada com 12 episódios, antes de ser cancelada :( Mais informações AQUI.

 
Série Os Arquivos de Dresden

1. Storm Front
2. Fool Moon
3. Grave Peril
4. Summer Knight
5. Death Masks
6. Blood Rites
7. Dead Beat
8. Proven Guilty
9. White Night
10. Small Favor
11. Turn Coat
12. Changes
13. Ghost Story
14. Cold Days 

Photobucket





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.