Beijos Infernais - Alyson Noël, Francesca Lia Block, Kelley Armstrong, Kristin Cast, Richelle Mead




Resenha by Kitty Gabe:

Em primeiro lugar: Feliz Ano Novo!!! Deram os sete pulinhos? Eu me enchi de rabanada e tô muito feliz. 8)

Pois bem, o que falar de Beijos Infernais? Tenho até um carinho pela série porque [olha o merchan] anos atrás ajudei a traduzir um dos contos de Formaturas lá na comunidade do orkut [aquela coisa que tem gente que nem sabe o que é mais, isso aí!]. Então fui entusiasmada para ler esse, apesar de não ter lido Amores Infernais - alguém empresta? cof...cof.. Natália...cof...
Vou fazer um resuminho e comentar cada conto para vocês terem uma ideia.

Luz do Sol - Richelle Mead
Para comemorar a formatura da escola St Vladimir, os formandos vão passar um final de semana na ilha de uma das famílias da realeza Moroi, Zeklos. Lá, Eric Dragomir, futuro príncipe dos Moroi terá um encontro que mudará a sua vida.

Ohh, para quem acompanha a série Academia de Vampiros vai adorar! É sobre como os pais de Lissa se conheceram. Achei fofinho! Deu vontade de ter um spin-off só deles, contando tudo que aconteceu até começar o primeiro volume. E sendo que foi em menos de setenta páginas acho que a autora contou uma história concisa, com toque de Strigois, Damphir e tudo o que tem direito. Por sinal, foi isso mesmo, damPHIR, não aquela pipoca de Dampíro. Obrigada Record! Bem, foi o segundo conto que eu mais gostei.

Ressuscita-me - Alyson Noël
Danika Kavanaugh decide ir para uma escola de artes na Inglaterra como um meio de fugir de uma traição entre o ex e a melhor amiga. Só que chegando à casa a névoa toma conta do lugar e por isso não há ainda nenhum aluno ou professor. Por causa da bagagem extraviada, Dani é obrigada a usar lindos vestidos antigos que caem como uma luva nela. Essa névoa a deixa muito cansada, ela sempre está com sono e a cada vez que dorme tem o mesmo estranho sonho no qual ela transmite através da sua pintura. As coisas ficam mais estranhas quando um dos estudantes, um lindo garoto misterioso, chega, apesar de não parecer ser bem-vindo pela velha governanta que aparenta cada vez mais nova.

Esse conto prometeu, mas acho que desengrengolou no final. Só faltou algumas paginazinhas para explicar direito e narrar melhor no final e ficar perfeito! Tipo, dá para entender, mas a rapidez no final comprometeu a história. Enquanto fui lendo lembrei da entrevista que ela deu quando veio aqui, sobre um dos assuntos que estudou e até se aventurou ao escrever Imortais. Humm, meio que foi uma dica, hein?!

Acima - Kristin Cast
Uma garota que sempre sonhou em conhecer a vida que só via por pequenas brechas em seu próprio mundo tem a oportunidade de ir para Acima. Mas alguém a observa e não a deixará em paz.

Ai, tive um congelamento mental aqui para tentar fazer uma sinopse desse conto. Não vi ninguém gostando, mas acho que é porque ele é muito lírico.

"Terra.
Ela está deitada de barriga para cima coberta de terra,
desolada
machucada
enfraquecida.
Na parte do mundo que ninguém deseja, sepultada entre criaturas pegajosas e inchadas de detritos.
Ela é a raiz de um árvoree presa abaixo:
           sufocando,
                          contorcendo-se para se tornar
                                                                         livre." (Pág. 141)

Tá, a história também é bem confusinha! Só fui entendo depois porque a Kristin [essa é a mãe ou a filha?] cria um mundo totalmente novo, com criaturas estranhas e não para em nenhum momento para explicar pipoca nenhuma. Mas dá para entender... bem, acho que dá, né?! É que eu tô meio acostumada já com esse tipo de lirismo, mas vocês lêem e me dizem! E apesar dos confusos pesares, é uma superflash história de amor bem shakespeariana.

Caçando Kat - Kelley Armstrong
Katiana é uma vampira. Mas não uma qualquer, ela foi geneticamente modificada. Sempre fugindo da corporação Edison Group, que a transformou, com a sua guardiã Marguerite, uma vampira a moda antiga, ela tem seu carro jogado para fora da estrada. Quando acorda se vê presa com dois outros garotos que participaram da mesma experiência no passado. Enquanto eles têm de fugir, Kat vai se perguntando se pode realmente confiar neles.

Ai, o melhorzão! Quem quer descobrir tudo sobre essa autora levanta a mão! o/ Ela, sim, sabe fazer um conto. Tudo bem contado, bem narrado, sem capítulos [o único sem], um possível romance e quando chega no final você vira criança e fala: "aaaaahhh, não!" Pesquisando, descobri que é a continuação do conto "Kat" publicado no livro "The Eternal Kiss: 13 Vampire Tales of Blood and Desire" que, por sua vez, é um spin-off da série dela "The Darkest Powers".

** Vou fazer um adendo aqui: a série vai ser publicada agora em 2012 pela Novo Século e tá criando um bafafá no Facebook porque as capas em inglês são tão lindas que dá vontade de ler sem nem perguntar sobre o que é, enquanto as em português, ai, dá até dor de falar. Então, PLEASE, vão lá no Facebook reclamar pelo amor de Dio Santo! **

Lilith - Francesa Lia Block
Um garoto nerd que sonha com um mundo imaginário vê na nova garota da escola, Lilith, a solução para todos os seus problemas.

O conto mais bléh do livro. Garoto nerd encontra garota gótica que tem um segredo e que muda a vida dele transformando-o num garoto gótico com um segredo. nhénhénhé!

Uffs, então é isso! No final das contas, Beijos Infernais (Galera Record, 272 páginas, R$ 32,90) é um livro legal que dá para passar o tempo, mas acho que só recomendo para os fãs da série.

Tentei procurar quais livros fazem parte da série, mas é tanto "from hell" que tem por aí que ficou confuso o que é e o que não é da série. Com certeza, "Vacations from Hell" faz parte, e quero que publiquem logo porque tem a Libba Bray, Cassandra Clare e a Claudia Gray que adoro! Também tem um "Dates from Hell" e "Weddings from Hell", mas esses eu já acho que não tem nada a ver, pois pelas autoras o negócio ali é mais hot, o que não custa conferir, hein?!

Wallpaper do livro AQUI.

Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.