Julieta Imortal - Stacey Jay

 
 
Resenha by Kitty Gabe:
 
Voltei à terra dos vivos, estou de férias! "Lalalalala Sing a happy song...."

No meio de um turbilhão de coisas tive de ler esse livro devagarzinho quando minha vontade era largar Soussure e ficar num cantinho com a Ariel/Julieta.

No começo é meio confuso porque são muitas informações para assimilar, Embaixadores da Luz, Mercenários do Apocalipse, como é que Julieta tá no corpo da Ariel, essas coisas, mas é só respirar fundo que em dois capítulos tudo de explica.
 
Julieta, como embaixadora tem de juntar almas gêmeas que ela identifica pelas auras e fortalecer esse amor ao ponto de que os mercenários não possam destruir ao oferecer vida eterna a um dos amantes para matar o outro. Foi isso que aconteceu com Romeu que matou Julieta para ganhar a imortalidade.
 
Julieta entra no corpo de Ariel, uma garota excluída e traumatizada, e logo tem de correr pela sua vida. Nisso ela encontra o Ben, um garoto que lhe dá carona, a protege e limpa suas feridas [momento super cute, totalmente in love pelo Ben aqui! *.*]. Eles têm uma ligação que Julieta nunca sentiu e não consegue explicar. No outro dia, ela reencontra sua amiga Gemma e percebe sua aura rosada, a alma gêmea que tem de proteger. No entanto, quando Ben se aproxima delas, oh oh, Ben também tem a aura rosada. Eles são o casal destinado.
 
Gostaria de não sentir a sua respiração em meu queixo. Os seus lábios tão próximos que afagam meus cabelos quando fala. Mas sinto. Sinto tanto que preciso lutar para controlar a minha respiração.
Pág. 99
 
E como se isso não fosse o bastante, ainda tem o Romeu reencarnado a atiçando e querendo formar uma suspeita aliança.
 
Gostei muito de Julieta Imortal, de Stacey Jay (Novo Conceito, 240 páginas, R$ 29,90)! Para todos que gostam dessa tragédia é um must para ver o modo inovador que a autora transformou o romance. De vez em quando dava vontade de sacudir a Julieta, pois ela é muito cega para certas coisas, mesmo já vivendo mais de setecentos anos. Algumas vezes, principalmente perto do final, tem muita informação, não que prejudique a fluidez, mas é uma mudança no ritmo. Muitas reviravoltas e o final foi muito bem bolado!

Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.
Pág. 219
 
E adivinhem só? Vai ter o segundo livro! \o/ Já tem título: Romeo Redeemed. Não encontrei nada falando sobre a sequência, mas estou torcendo que comece de onde parou.
 
A capa é linda e é usada em todas as versões que procurei, menos uma, mas não era mais bonita. Quando levei para uma aula, foi passando de mão em mão, por causa do "Julieta" e pelo fato da capa com a garota com o vestido vermelho olhando o mar. Mas eu sou cricri, todos sabem, e olhando de perto, não gostei muito do corpete do vestido ser de elástico, mas....
 
Ah, notei alguns errinhos de edição e outros que fiquei na dúvida se foi a tradução ou se o texto original era assim mesmo, mas nada grande!
 
Achei legal a  Novo Conceito ter feito pôsteres e book trailer com os personagens. Segue abaixo pôster e o book trailer. 
 







Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.