Círculo Secreto - L. J. Smith




Resenha by Tracy Anny:


Cassie é adolescente, está de férias com a mãe na costa da Nova Inglaterra. Lá, conhece um garoto lindo. Ela não consegue parar de pensar nele. Mas, nunca mais o vê.

De repente, a viajem de férias se transforma em pesadelo quando ao invés de voltar para a California, ela tem que ir  morar com a avó em Nova Salém. Uma cidade que tem seus segredos. Alguns envolvem a própria Cassie, embora ela ainda não saiba.

O livro tem uma boa narrativa e como a história não é contada pelo ponto de vista único e centrada em um só personagem, temos uma noção maior do que está acontecendo.

Quando Cassie chega à escola, é perseguida por Faye e seus amigos, que fazem coisas bizarras com ela.

Eles fazem parte de um Clube, onde as pessoas da escola ou querem se juntar a eles ou tem medo deles (principalmente da Faye).

Quando Cassie está em uma situação quase impossível, por causa de Faye, eis que surge Diana, uma menina linda com aparência angelical e seus cabelos loiros - feito o sol - e  a resgata de Faye.

Cassie agora tem uma amiga e sente uma forte conexão com ela (é como se fossem da mesma família). E logo ela descobre que Diana é a líder do Clube que ela achava ter medo e que agora anseia participar.

O livro é meio assim sabe?! ... É difícil de explicar. Eu li em dois dias porque não conseguia parar de ler. Fiquei esperando algo que fosse sacudir a história, algum feitiço ultralegal ou algo que se assemelhasse a serie de tv, mas...

O que mais gostei foram referências aos "feitiços do dia-a-dia", como usar chás de ervas ou cristais, por terem determinadas propriedades. E, também, sobre a mitologia grega, que se mostra presente.

Enfim, há seus altos e baixos e vocês vão precisar decidir por si próprios se vão gostar ou não do livro. Enquanto isso, eu aguardo ansiosa que a história fique mais emocionante, tanto no livro quanto na série. Garanto q vão adorar a série, todo mundo gosta (na verdade só conheço uma pessoa que não gostou, rs).

Enfim, há seus altos e baixos e vocês precisarão decidir, por si mesmos, se vão gostar ou não. Vou ser sincera, eu esperava mais desse livro. Pra quem já leu Diários de Vampiro e/ou assistiu a série de TV, The Secret Circle (que começa a passar na Warner esse mês) pode se preparar para se decepcionar um pouco com Círculo Secreto, de L. J. Smith (Galera Record, 256 páginas, R$ 29,90).

Bom, eu espero ansiosa que a história fique mais emocionante no próximo volume.

Beijos e até o próximo livro!
Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.