O Calor do Súcubo - Richelle Mead




Simplesmente complicado. Isso que pensei ao terminar este volume. Literalmente a coisa ficou feia, é aquela expressão: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Se não leu nenhum volume da série, cuidado: Contém spoiler!

No volume anterior, Seth havia traído Georgina com sua melhor amiga. Consumida pela dor e perda, Georgina começa a namorar o sombrio exotérico Dante, e a trabalhar mais – como súcubo, ela se alimenta da força vital através do sexo -, mesmo sem precisão. Sexo, sexo, sexo. Quanto mais profano e safado, melhor.

Porém, ela comete o erro de dormir com seu terapeuta e como punição é ‘emprestada’ ao demônio que comanda uma região do Canadá.

Por um lado é bom, e ela não precisa ver Seth todo dia, na livraria, com sua nova namorada. Enquanto trabalha no Canadá, o improvável acontece. Seu verdadeiro chefe, o arquidemônio Jerome, é conjurado e todos os imortais sob sua proteção perdem os ‘poderes’.

É hora da encruzilhada: sem consumir energia vital durante o sexo, ela pode finalmente ir para a cama com Seth. Mas como fazer isso sem magoar sua amiga? E outra, será que o sonho profetizado pela Nyx se concretizará? Ela, Georgina, com uma filha, numa vida tranqüila e feliz?

O Calor do Súcubo, de Richelle Mead (Essência, 288 páginas, R$ 29,90), é intenso. A série começa a se definir. Algumas verdades são descobertas. O inferno está em guerra. Georgina e Seth não conseguem ficar separados. Mas, como será a vida deles quando o estase acabar e os ‘poderes’ dela retornarem?

Será que Seth aguentará uma vida com Georgina baseada apenas no amor, sem sexo? Será que ele aguentará quando ela aparecer resplandecente – porque fez sexo com um mortal para se alimentar -, sabendo que outros a tocam em lugares proibidos e ele não?

Essa série da Richelle fica cada vez melhor! Estou torcendo por um final feliz para Georgina e Seth, apesar de achar ele um par fraquinho pro temperamento dela. Talvez seja o grande X da questão, os opostos se atraem.

Lembram do casal formado por Shia Labeouf e Megan Fox, em Transformers? É assim que imagino eles. Claro, numa versão adulta.

Super recomendo. 

Georgina Kincaid
1. A canção do Súcubo
2. O Poder do Súcubo
3. O Sonho do Súcubo
4. O Calor do Súcubo
5. Succubus Shadows
6. Succubus Revealed
Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

8 comentários

  1. Sou louca pra ler essa série, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  2. Naty, eu li o primeiro volume da série e achei tããão recatado, apesar de Georgina ser um súcubo...
    ela se anima mais nos outros volumes???
    Afinal, ela é um súcubo, pô!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus livros favoritos da Richelle Mead!! Ele mostra como a Georgie cresceu e traça umas questões morais bem complicadas...

    Já li o quinto livro e o primeiro capítulo do 6° e último...agora só resta o desespero pelo lançamento deste dia 30/08 lá nos EUA...aguenta coração!! #ansiedadedefine

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece sombrio...
    Eu conhecia a série, mas ainda não li! Parece legal!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. AHhh mesmo assim, parece ser interessante a historia, mas nao quero ler ainda! Oo

    ResponderExcluir
  6. Não li esta série ainda, provavelmente por causa das capas, realmente não me chamaram a atenção, então li as resenhas anteriores e me interessei, vou dar uma cor amarela e qdo sair o ultimo leio tudo de uma vez, só pq li que 3hot...rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat,
    Só li o final da sua resenha porque só li o livro um até agora!! Já comprei os outros, mas ainda não tive tempo de ler!! Vou viajar na semana que vem e achoque vou levá-los comigo! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oie, ja li tanta resenha deste livro que to curiosa pra conferir!! hehehe, deve ser ótima essa série. bjuss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!