twitter
RSS

A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson

>> segunda-feira, 11 de julho de 2011





A Filha da Minha Melhor Amiga, de  Dorothy Koomson (ARX, 383 páginas, R$ 46,90). 


Resenha by Cláudia Vasconcelos: 

No dia do seu aniversário, Kamryn recebe uma notícia inesperada: sua amiga Adele está morrendo. As duas não se viam há 2 anos, por conta de uma traição. No passado, Adele teve um caso com Nate, que na época era noivo de Kam, e ficou grávida de Tegan.

Mas a partir do reencontro das duas amigas, no hospital, tudo começa a tomar um novo rumo. Adele quer que a amiga adote sua filha, que está vivendo temporariamente com o avô, depois da sua morte. Logo Kamryn que jamais desejou ter filhos! Quando Kam vai atrás da menina, que por acaso é sua afilhada, e se dá conta dos maus tratos que ela vem sofrendo, sem pensar duas vezes a leva embora.

Com a morte de Del, Kamryn inicia o processo de adoção. Além de sofrer pela perda da amiga, ela também carrega a culpa de não ter dado à Adele a chance de se explicar antes de morrer, e de perdoá-la pelos erros do passado.

Se eu tivesse sabido, poderia ter-lhe dito adeus apropriadamente. Poderia tê-la beijado e abraçado. Poderia ter-lhe dito quanto a amava. Eu não havia dito aquilo, havia? Nem uma vez sequer, ao longo dos nove dias anteriores eu disse que a amava. E não disse que a perdoava. Eu a perdoei? Não sei. Não quis falar sobre o passado, eu sei, mas eu a perdoei? Mesmo que não tenha perdoado, deveria ter dito que sim? Não deveria tê-la deixado em paz em relação àquilo também?
Pág. 79

Além disso, ela precisa procurar Nate, o pai da garota e seu ex-noivo, para que ele abra mão dos direitos legais de paternidade e assim ela possa adotar Tegan.

As dificuldades que Kam enfrenta num processo de adoção interracial, somadas às mudanças em sua rotina e tentativas de readaptar sua vida à chegada dessa criança que agora a tem como sua nova mãe, levam o leitor a pensar em três coisas fundamentais que são tratadas no livro: amor, perdão e amizade.

Com a ajuda de Luke, Kamryn e Tegan vão se conhecendo, criando laços, e construindo uma linda família que surge não pelos laços de sangue, mas por amor.


Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL