Glimmerglass: O encontro de dois mundos - Jenna Black

 
 
 
“Seus olhos, normalmente claros, estavam escuros e com as pupilas dilatadas, 
e ele olhava para mim como se eu fosse um bocado de doce
que ele estava morto de vontade de comer.”
Pág. 119


Antes de tudo: Que capa linda!!!!! Compraria só pela capa, fato.

Dana é mestiça, faeriewalker. Filha de mãe humana e pai faerie, fada. Cansada de cuidar da mãe, que é alcoólatra, ela parte em busca do pai, a quem nunca conheceu. Ela queria curtir sua adolescência, sem ter que bancar a babá da mãe e “pagar mico” quando ela aparecia, bêbada, no seu colégio. Morar com o pai não poderia ser pior.

Ela só não contava com uma coisa: o desconhecido lhe traria grandes aventuras. Algumas, não muito boas.

O pai mora na pequena cidade de Avalon, que serve como um portal e separa Faerie  (mundo das fadas) do do mundo mortal. Chegando lá, descobre que o pai foi preso e que estão atrás dela. Ela não sabe em quem confiar, na tia misteriosa ou nos unseelies. Ethan e sua irmã Kimber, a sequestra para lhe mostrar a verdade por detrás de sua família.

Quase tudo se resume à política. Avalon está à beira do caos. Por ser faeriewalker, ela tem acesso livre aos reinos. Ela pode levar tecnologia para o mundo das fadas e em troca passar magia para o nosso mundo. Ela é a faca de dois gumes. Todos estão atrás dela (Super poderosa!).

E Dana está muito, muito confusa! Então aparece Keane (só para piorar né?!).

Keane – um tipo já conhecido de outros livros – é lindo e selvagem. Na verdade, ele tem um jeito bad boy. (Perceberam que ultimamente a mocinha sempre tem 2 caras a disposição? #MuitaMaldadeComAsSolteiras)

Glimmerglass: O encontro de dois mundos, de Jena Black (Universo dos Livros, 296 páginas, R$ 39,90), é bem original. Não lembro de ter lido algum livro parecido. Aliás, não me lembro de ter lido sobre fadas! (Não vale piadinhas sobre Edward ser fada, porque brilha, ok? rs)

No início, me senti um pouco desconfortável com a leitura. Várias palavras não usuais. A Corte Faerie é dividida em duas: seelies e unseelies, algo do tipo bom e ruim. Os seelies são representados por uma rosa branca e os unseelies, por uma vermelha (Lembram da Guerras das Rosas? Seelies seriam partidários dos York e unseelies dos Lancaster). Dana é seelie.

Uma coisa gostos,a numa história sobre fadas, é o enredo místico. Magia, seres especiais, combates. Livros fantásticos são quase sempre empolgantes. Este é um dos que não foge à regra. Recomendo.

Curiosidade: Dana é fã de livros hots. Ela compra e lê escondido, haha.

Faeriewalker
1. Glimmerglass
2. Shadowspell
3. Sirensong

P.S.: Vou confessar, não sou muito fã de e-book :( Não há nada melhor de ter seu livro na mão, e ver que pessoalmente a capa é ainda + bonita! Adorei os pontos de luz, oops, de fada!



 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

15 comentários

  1. Oi! muito boa sua resenha, adoro as frases que vc poe no inicio de cada uma retirada do proprio livro.
    Nao sei se eu leria, mas é bom conhecer as séries que estão rolando por aí!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A capa pode ser bonita, mas o preço é salgado..kk Vou esperar entrar em promo, a minha promo é abaixo dos 20 reais..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu também compraria só pela capa. Eu não estava muito curiosa pelo livro, pois tô um pouco cansada de estórias sobrenaturais.

    Mas as pessoas estão dizendo que é bom. Então, quem sabe? rs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro só achei legal mesmo a capa, to fugindo de YA.
    Mas sua resenha tá ótima deu até vontade de ler, mas...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre prefiro os livros tb! Gosto deles na minha mão ;)

    A capa é realmente linda e a história parece bem diferente, fiquei curiosa pra ler!
    E isso de sempre ter dois caras é mesmo muita maldade rsrsrs

    Quanto às palavras confusas no início, me lembrou "A Hospedeira", fiquei assim enquanto lia, mas depois dá pra captar tudo, acho que com esse deve ser assim tb!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Seja pela capa (linda demais) ou pelos aspectos místicos que envolvem esse universo de fadas, tenho uma curiosidade IMENSA de ler esse livro!

    Hahaha demais essa "revelação" de que a personagem curte livros hot!

    Bjs,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Florzinha! Parceira do meu coração pq eu AMO ler suas resenhas! E adorei o trecho escolhido! além disso, NADA de fazer piadinhas sobre o Edward! hehehe!
    Obrigada!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. M e deu mais vontade de ler. Ai, a minha lista aumenta a cada dia.
    E a Dana gosta de livros HOTS? kapskaps'
    Edward, ai meu Deus! Imagina, Edward Fadinha kk Brincadeirinha. Adoro ele.

    Beijos*; Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. A história parece ser bem interessante e diferente. Gostei. Me deu mais vontade de comprar o livro ainda.. também compraria só pela capa ;D hiuahauihae.

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, esse livro é o meu desejo de consumo!!
    XD

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é linda demais, não tem como não se apaixonar! E que sacanagem essa de dizer que o Edward seria uma fada porque brilha! hauhauhau Coitado! Sou Team Edward! \o/

    Enfim, achei a sinopse super interessante porque, além dessa coisa das fadas, misturar um pouquinho de história (e uma passagem que eu sempre gostei de estudar) deixa o livro ainda mais interessante!
    Já está na minha lista!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  12. Adoro brilhinhos!
    Quero conferir sim, até agora vi que o pessoal gostou!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me conquistou pela capa..e agora conhecendo a historia, me conquistou mais aindaa. Ha! Nãoo sei pq ,mas quando vejo essa capa lembro da personagem Bella do filme-saga Crepusculo....

    ResponderExcluir
  14. Eu vi esse livro na semana passada e quase comprei só pela capa!! Mas resolvi esperar uma boa resenha!! rs... Agora já posso voltar lá e comprar o livro!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Como assim?! Que livro maaaaaais lindo! :') Ou melhor, a capa é linda linda linda! Amei!
    Como você mesmo disse "compraria só pela capa!" KKKK Fora que eu amo fadas e parece a primeira vez que vejo um livro focado nesse tema e fiquei bem curiosa para ler também! Parece ser ótimo! E adorei o trechinho do livro que você colocou, sempre acho que você escolhe os melhores só pra querermos ler logo o livro iheaeahi Acho que entrou pra listinha de livros desejados! :')

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!