Elixir - Hilary Duff


Precisei me esforçar para conter um grito de gelar o sangue... 
Imagens dos meus pesadelos cruzaram minha mente enquanto eu virava o rosto. 
Eu já tinha vivido essa cena.
Meu Deus do céu, seria aquela uma pintura de minha própria morte?
Pág. 153


O pai de Cléa desapareceu e todo seu mundo desabou. E foi através da fotografia que ela começou a se reerguer. Filha de senadora, ela não poderia simplesmente sair fotografando por aí. Criou uma identidade profissional e junto com, Ben, seu melhor-amigo-segurança, viaja para os mais diversos lugares. Como o Rio de Janeiro.

Tudo começou em Paris. Numa viagem de férias, com sua outra melhor amiga, Rayna, durante um incêndio, ele faz a única coisa que sabe fazer de melhor: fotografar. Tira fotos de tudo ao redor. Em casa, analisando as fotos, percebe que durante toda sua viagem de férias um homem aparece nas fotos. O homem que reside nos seus pesadelos. O homem por trás de todo o mistério.
Eu não tinha a mínima idéia de que estava tirando fotos que iriam mudar a minha vida para sempre.
Pág. 30

Com ajuda de Ben, descobre que esse homem misterioso aparece nas suas fotos desde o dia que nasceu. Será um anjo da guarda ou um íncubo, tentando roubar sua vida?

Graças ao trabalho como fotógrafa, viaja para o Rio, e assim pode ver de perto o local onde seu pai desapareceu e tentar descobrir se ele realmente morreu, como e porquê. E é na cidade maravilhosa que ela finalmente encontrará cara a cara com o homem de seus sonhos, Sage.

Graças a Sage descobre que tudo começou por causa do Elixir da vida, cuja existência era evidente para seu pai. A verdade ainda é desconhecida, mas o pouco que ela descobriu fez cada célula do seu corpo gritar de medo.

O mistério já dura séculos e envolve Cléa em algumas vidas antepassadas.
Toda noite, eu voltava no tempo de novo. Eu era Olivia na Itália renascentista, tentando aperfeiçoar minhas técnicas de aquarela pintando o homem que eu amava e seu melhor amigo, Giovanni... Em outras noites, cem anos depois, eu me via como Catherine, em uma região rural da Inglaterra, correndo a cavalo pelos campos ingleses, com o homeme das fotos instigando seu cavalo a me acompanhar. Já em outras, eu era levada por Anneline aos melhores palcos da França no século XIX, ou por Delia para Chicago, na Era da Proibição.
Pág. 71

Será Sage seu protetor ou seu assassino? Sage é atraente e sexy, arrogante e perigoso. Aposto que Cléa gostaria de ouvir dele: I wanna do bad thing with you.

Do outro lado tem Ben. Bem sempre fiel e companheiro é tudo que ela poderia querer num homem. Gentil, sempre atencioso às suas necessidades. Delicado e amoroso.

Tá difícil para Cléa! (na verdade tá + difícil pras solteiras, que não tem 1 pretendente, quanto + 2! rs)

Elixir, de Hilary Duff (Editora iD, 280 páginas, R$ 34,50), me surpreendeu! No início os sonhos-pesadelos, me deixaram confusa, mas à medida que a história ia fluindo eu ficava cada vez mais curiosa para terminar de montar o quebra-cabeça e finalmente entender todo o mistério.

Recomendo  :)

Fica a dica: Tudo na capa tem um significado, tanto o nome quanto a flor!

Série:
1. Elixir
2. Devoted

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

9 comentários

  1. Nossa, eu recebi o livro mas ainda não terminei de lê-lo. Mas, estou gostando bastante.
    Ótima resenha amiga^^

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa agora... Assim que ficar com um tempo mais folgado vou ler.
    ótima dica e resenha!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu soube que a Hilary Duff iria lançar um livro, sorri de orelha a orelha. Já gostava dela como cantora e atriz, mais ainda como escritora!
    Estou criando várias expectativas sobre livro; ainda que por infortúnio eu possa me decepcionar, quero fazer o possível para que a história de Duff conquiste-me!!
    Parabéns, menina da Bahia, pela resenha!

    Abração.
    Jonathan Henrique
    Blog No Mundo de Alguém

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o livro parece ser muito bom! Gostei da sua resenha. Assim que possível, irei comprar. Mais um pra lista! kkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália, não conhecia o blog, mas adorei! Achei no Leituras e Devaneios!

    A resenha é ótima. A Hilary me surpreende, e eu achando que ela já fazia muito atuando e cantando! ;)
    E, pelo visto, escreve muito bem também.

    Ah, já estou seguindo!

    Beijos!
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat,
    Adorei a resenha!
    Estou com esse livro aqui, mas estava na dúvida se lia agora ou não! Já decidi!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Estou louca para ler Elixir, quero ver como a Hilary se saiu nessa nova "faceta". Fora que a estória parece ser bem legal =)
    Tentarei comprar o mais rápido possível, fiquei curiosa. hahaha
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Ain.. eu queroooo!! tô curiosa pra ver se a Hilary escreve bem msm.. e depois da sua resenha.. acho q vou dar um crédito!!!
    Entrou pra lista...

    @Fal_Ventura
    http://asweetpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, eu no inicio não dei tanta atenção pra este livro, mas de ler , de tanto ver noticias sobre ele...sabe que ele me conquistou? Quer dizer, as resenhas me conquistaram...agora to louca pra comprar. ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!