twitter
RSS

Pacto Secreto - Eliane Quintella

>> segunda-feira, 16 de maio de 2011




Resenha by Kitty

Se você, de forma inconscientemente, tivesse causado uma grande dor àqueles que mais ama e visse o sofrimento deles dia após dia, até onde iria para remediar a situação e trazer a felicidade de volta para todos? Chegaria, até, a assinar um pacto com o diabo?

Esse é o dilema de Valentina, ou Tina como é chamada. De uma família abastada, ela e sua irmã gêmea sempre tiveram muita sorte na vida e o carinho de seus pais. Em menos de um ano sua vida é virada de cabeça para baixo. Seu pai morre e, pouco tempo depois, sua irmã querida sofre um acidente que a deixa tetraplégica. Tentando conviver com a culpa de ser a causadora do acidente Valentina implora aos céus por forças, mas sua vida continua sem alguma luz de esperança. Até que, numa de suas preces, ela resolve também apelar para o diabo. E ele, imediatamente, se prontifica!

Conhecendo um homem magnifíco num barzinho, Valentina acaba descobrindo que ele é o enviado de Satan. Ele está disposto a realizar o desejo mais profundo do coração de Valentina por um pequeno preço, lógico, a sua alma!

O livro se desenvolve com essa premissa. Valentina tenta descobrir tudo que pode acerca do Enviado, sobre o pacto e também sobre o diabo como uma forma de tentar ter seu desejo atendido mas sem renegar o Deus que ela tanto acredita. E quanto mais ela descobre, mais percebe que tudo e todos ao redor dela podem fazer parte de um intricado estrategema para fazer com que Satan tenha a sua alma.
- Posso dizer o que Satan pensa.
Olhei-o interessada.
- O que ele pensa? - perguntei.
- Ele pensa que as pessoas são estupidamente infelizes e que não deveriam aceitar essa vida do jeito que é. Essa escravidão, trabalho e trabalho por miséria, funções bestiais, sofrimentos desnecessários, dores tremendas. A prisão do cérebro e da livre vontade, a estupidez das massas cegas. E tudo por nada. As pessoas - idealizou ele, olhando para o horizonte - deveriam acordar e se revoltar, deveriam tomar as rédeas da própria vida e fazer o necessário para se darem bem. Tinham de ser egoístas, o egoísmo racional da filosofia obejtiva. Você deve saber. Elas tinham de se dar a devida importância, ir atrás do que realmente querem, evoluir, seguir seus instintos. Descobrir quem são e o que querem e lutar por isso Afinal, Valentina, o mundo é ou não é dos líderes? Um dia você poderá entender o porquê disso - disse misteriosamente me olhando, como se soubesse de algo que eu ainda não sabia.
Pág. 31-32

Os capítulos têm títulos. Já tem um tempo que não vejo e achei interessante. Na primeira metade do livro as coisas caminham um pouco devagar, pois tem a apresentação dos personagens e toda a história que aconteceu antes, mas quando Valentina tem um tipo de "epifania", as coisas começam a ganhar um ritmo legal.

Do selo Novos Talentos (ramo da Novo Século para novos autores nacionais), Eliane Quintella, em seu primeiro romance, Pacto Secreto (Novo Século, 360 páginas, R$ 39,90), mostra um mundo que pode passar desapercebido pelos olhos dos humanos comuns, o da tentativa de dominação do submundo. E o final já dá gostinho de quero mais. Mas não se preocupem, a continuação com as aventuras de Tina já está pronto, só esperando a gente encher o saco da editora para poder ser publicado.

Recomendo!
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL