Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



Resenha by Jones Bispo:

Agora já habituada ao mundo que até então estava escondido dos seus olhos, Clary vai vivendo como caçadora de sombras, procurando um meio de tirar sua mãe do coma. Ela também tem que se adaptar ao fato de que o seu amado Jace é o seu irmão há muito tempo dado como morto. Ao mesmo tempo começa um namoro com o seu amigo Simon que no fim acaba não dando certo.

 Depois que a noticia de que é filho de Valetim, Jace é visto com desconfiança pela maioria dos caçadores de sombras e uma inquisidora acaba ficando na sua cola, este depois que descobre que Clary é sua irmã começa a buscar a morte porque não consegue viver direito sabendo que a ama e que não podem ficar juntos. Simon se torna um vampiro, tendo que aprender a viver de uma nova forma, ao mesmo tempo engata um namoro com Clary que não da muito certo, após isso começa a se interessar por Maia, uma jovem lobisomem do bando de Luke.

No meio há tudo isso jovens seres do submundo de raças diferentes estão desaparecendo, e a espada da alma o segundo instrumento mortal é roubado, todos suspeitam que Valentim esteja por trás disso.

Cidade das Cinzas, de Cassandra Clare (Galera Record, 406 páginas, R$ 39,90) segue a linha do primeiro,  Cidade dos Ossos, entretanto adicionado aqui um pouco mais de ação, e mostrando uma evolução dos personagens e suas habilidades, Clary agora consegue criar novas runas e Jace consegue cometer atos absurdos até para os sobrehumanos caçadores de sombras, Simon de humano comum se torna um vampiro.

Jace se torna meio dramático buscando a morte, porque não pode viver sem ter o amor de Clary. Novos personagens e interessantes personagens são acrescentados como a lobisomem do grupo de Luke, Maia que começa a flertar com o Simon; a rainha da corte de Seelie mesmo com uma pequena participação também colabora com um momento critico do livro, sendo de uma personalidade genial, a inquiridora Herondale perseguindo Jace o livro todo, o perseguindo sempre. Os personagens antigos continuam dando o ar da graça, Izzy, Alec, Magnus e Luke ajudando os principais como sempre. De praxe novas revelações do passado vêem a tona no presente. 

Uma boa leitura, o ótimo nível da série foi mantido.

Série Os instrumentos mortais

Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
City of Glass
City of Fallen Angels

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

5 comentários

  1. nossa q quadrilha essa ai ..rsrsrs jace q gostava de clary q namorava simom q resolve dá trela pra maria..rsrsrs um vira vampiro outro descobre q a menina é a irmã ( to tentando imaginar o jace dramatico).. só sei q eu to loka pra ler cidade das cinzas, adorei cidade dos ossos e pelo visto o livro dá uma boa continuação a série

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com cidade dos ossos aqui na minha estante esperando para ser lido, mas quero logo começar! heuiauiheuihe :D A resenha tá ótima, me fez querer a série ainda mais! :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa continuação! Achei ainda melhor que o primeiro livro e estou ansiosa pelo terceiro livro!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Prezados Escritores e Leitores.

    Agora existe um espaço novo, onde escritores podem postar a sinopse de suas obras para um as editoras se interessarem em publicar a obra.
    Podem publicar seus livros de forma segura com uma participação atrativa em percentual de vendas na EditoraClick, na forma de ebook, que revende ebooks através de site, sistema android para celulares, pads, tablets, computadores e note.
    Artistas podem publicar obras.
    Conteúdos aceitos: livros, video aulas, audio books, ebooks, apostilas de concurso, cursos, livros literários, livros científicos entre outros.
    Venha conhecer esse novo universo.
    http://www.scrittodigital.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda os livros desta série. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!