Gravidade - Tess Gerritsen

 



Resenha by Laerte Lopes:

Este foi o primeiro livro da Tess que li e já virei fã. É fácil perceber quando um escritor realmente pesquisou o que está escrevendo, parece até que ela já trabalhou na NASA, tanto as informações técnicas encontradas no livro. Muito é falado sobre sua semelhança com Robin Cook, os dois abordam temas médicos em suspenses, como eu já conheço o Robin Cook, recomento a Tess Gerritsen a quem gosta do seu método de escrita. Gravidade é um suspense incrível que nos prende a cada página. Confira abaixo a sinopse e logo após, minha resenha.

Sinopse:

A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela NASA para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dr.ª Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra.


Resenha:

Uma emergência na terra faz com que a Dr. Watson seja enviada ao espaço a fim de substituir um astronauta. O seu marido Jack McCallum (que também é medico) é impedido de fazer parte da tripulação por problemas de saúde (pedra nos rins), e acaba se tornando um astronauta fantasma (quando ler o livro você vai entender). 

Os dois estão a beira do divórcio mas nenhum tem total certeza se querem realmente a separação. Emma vai ao espaço focada em seu trabalho e Jack fica sofrendo na Terra, pensando no retorno da sua amada. Ela o aceitaria de volta? Enquanto isso, um organismo terrível começa a atrapalhar os planos da NASA e as coisas não vão bem na ISS. 

O livro é um pouco grande, mas a leitura é tão interessante que passa rápido, a Tess sabe conduzir bem o leitor ao longo da história, e apesar de tantos termos técnicos e personagens, você não fica perdido. Isso foi o que mais gostei na sua técnica de escrita. 

No fim do livro tem um Glossário com todas as siglas usadas pelos funcionários da NASA. No início é meio chato ficar consultando mas, com o tempo você grava as siglas. Enfim, para curiosos e para quem quer aprender um pouco sobre a vida na NASA este livro é super indicado, além de ser um livro muito interessante e com um final emocionante, mostrando até onde o amor pode nos levar. 
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

12 comentários

  1. Muito bom esse livro. A Tess é genial. Recomedo a todos!!!!


    Laerte Lopes
    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, quero ler \o/ Adorei a resenha, adoro quando o livro é bem pesquisado, pois da vontade de ir no local né rsrsrrs

    Bjksss
    ká guimaraes
    @ka_guima

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro! Ler sua resenha me fez ficar com saudade da história ;)
    Tess é sensacional e honestamente, acho que passou Robin Cook na minha lista de preferências!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!!!
    Sò ouvi elogios a essa escritora até agora e estou doida para conerir algum livro seu.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu me apaixonei pela escrita da Tess. Ela envolve o leitor até a última página.
    Adorooo

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Tess, e esse livro é mesmo muito bom, mas o meu preferido é mesmo Jardim dos Ossos!!
    Sabrina Lorena

    ResponderExcluir
  7. Hum...parece ser bem interessante. Vai pra minha estante do Skoob em breve

    ResponderExcluir
  8. Oá pessoal, obrigado a todos pelos comentários. E Sabrina, eu li a resenha de Jardim de Ossos e a história parecer ser maravilhosa, estou louco para ler logo este livro. Abraços!


    Laerte Lopes
    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A Tess é uma das minhas escritoras prediletas!!! Só falta um livro dela na minha coleção!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Não li nada desta autora ainda, mas pela resenha, não vai demorar para eu conhece-la. bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  11. Adoro a participação dos amigos resenhando nos blogs, e o Laerte é um amigo querido, e escreve muito bem!
    ótima resenha, gostei!

    ResponderExcluir
  12. Pesquisadora Emma Watson? Hahaha, que hilário, é a Hermione de Harry Potter? :o
    Enfim, adorei a sinopse e me interessei bastante pela autora, pois nunca tinha escutado falar sobre ela. Vou adicionar ao skoob :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!