O ídolo de barro - Violet Winspear


A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2012.
 
 
 
Minha primeira opção pra Maratona seria o tão esperado Reynold deBurgh, porém na pesquisa pra maratona descobri O ídolo de barro, o nome me chamou a atenção. Como sou fã de florzinha, resolvi escolher esse para dar o pontapé inicial. Mas não pensem que me esqueci do querido Reynold, vou lê-lo no mês do histórico.

Antes de tudo: Porque será que deram o nome de Ídolo de Barro à história? (o título original é The Unwilling Bride). A mocinha o-d-e-i-a o rapaz. Odeia por quase o livro inteiro. Apenas nas páginas finais é que ela se permite deixar levar pela paixão.

Ele é um homem de pulso firme, sua palavra é lei. Ela faz o que faz por amor à família. Ou seja, este é um clássico estilo florzinha. Homem forte, mulher ingênua. O legal também é que essa história se encaixa em vários meses da maratona: nem tudo é perfeito, contemporâneo, casamento de conveniência.

O Ídolo de Barro, de (Nova Cultural) não é ruim, mas não encheu meus olhos. Não tenho muito a falar sobre a história (o livro é fininho), mas o resumo praticamente já diz tudo.

Ahhh, o que ele tem de imperfeição? Queimaduras no rosto, mas ele nem é traumatizado, uma vez que consegue mulheres 'à força', rs.


Resumo:

Mark estava obcecado pela vingança e somente Ravena lhe mostraria que o amor é mais forte do que o ódio!

Para Ravena tudo acontecera tão de repente como as chuvas do verão. Assim quase sem perceber, ela estava diante do altar e aceitando por imposição aquele casamento. Agora o sardo Mark era seu marido, seu amo e senhor, e isso relembrava para ele um antigo código de honra entre os seus antepassados, os senhores da Sardenha, onde Ravena iria viver. O casamento só tinha um significado: vingança, a marca de um feudal, líder e ídolo dos aldeões da ilha. Ravena chorou pela sua infelicidade e pelos dias naquele cativeiro, mas reuniu forças para mostrar que no coração daquele déspota também haveria lugar para o amor!

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

11 comentários

  1. A resenha ficou muito boa! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica. Vou colocá-lo na lista de futuras leituras.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem participo da maratona mais separei esse livro p/ ler, espero q eu goste, a sua resenha ajudou muito.
    http://jocastanana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito livros de banca ;)
    Já tentei ler, mas não gostei da maioria dos mocinhos.
    Eles não fizeram o meu tipo :(

    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. A resenha tá ótima, embora eu não curta muito esses romances de banca...acho as histórias um pouco parecidas. Mas valeu a dica!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o desafio e a resenha.
    O livro também parece bom.
    Mas no momento acho que não compraria.

    ResponderExcluir
  7. Um Sabrina.... Adoro! O livro parece ser muito bom! E adorei: "Ahhh, o que ele tem de imperfeição? Queimaduras no rosto, mas ele nem é traumatizado, uma vez que consegue mulheres 'à força', rs."
    Resenhei Bodas de Fogo para a maratona.... Já leu?
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  8. Nossa... acho qe não leria esse livro. Primeiro porque não gosto de florzihas, e depois, sei lá, do jeito que você retratou, ele é um grosso, e só no final a mocinha morre de amores por ele.
    Mas eu adoro como você escreve suas resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da sua resenha mas não sei se leria esse livrinho não. Não sou muito fã de Florzinhas e a estória não me atraiu muito não.

    Bjos!

    Thaís Gisele
    ~Sweet-Lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o livro, eu resenhei pra maratona o jardim das acácias da mesma autora desse livro

    ResponderExcluir
  11. Eu amo romances florzinha, mas alguns deles mereciam a fogueira, hehehe. Na minha opinião, não há nada de interessante num cara estúpido e que maltrata a mocinha do inicio ao fim da história. E mocinha imbecis me irritam demais.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!