twitter
RSS

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa - Margot Berwin

>> terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


 Se você consegue ouvir o silêncio enquanto é acordada pelos caminhões de lixo, você tem poder. Se consegue perceber que as estrelas quando tudo o que vê são as luzes dos arrranha-céus, isso é poder. Se consegue sentir o cheiro da floresta na frente do lixão, então você tem poder. Nunca deixe as circunstâncias, nem as pessoas à sua volta, lhe dizerem o que ver, sentir, degustar, cheirar ou ouvir.
pg. 86


Lila Nova é uma típica nova-iorquina workaholic: publicitária, 32 anos, divorciada, sem plantas ou animais de estimação em casa.

A maioria das pessoas acha seu trabalho glamoroso, mas Lila odeia. Certo dia, passeando pela rua e pensando nos efeitos do divórcio, passa por uma feirinha e lá conhece David Exley, dono de uma barraca de plantas.

Decidido, a convence a comprar sua primeira planta. Algo para alegrar seu vazio apartamento. Sua primeira planta, como se fosse um primeiro filho. Lila decide fazer de tudo para que sua planta cresça lindamente.

Juntamente com a planta, David lhe entrega um folheto sobre plantas tropicais. Outro dia ao passar por uma lavanderia, Lila reconhece uma das plantas do folheto e fica encantada.

O dono da lavanderia, Armand, é um amante de plantas tropicais e disse que a lavanderia é o lugar perfeito para elas. Lila fica extasiada com o conhecimento de Armand, ele fala com tanta propriedade que é como se Lila soubesse de plantas toda sua vida.

Ele propõe um desafio: se o broto da Samambaia de fogo, que ele lhe deu, criar olhos e raiz, ele lhe mostrará seu bem mais precioso: as nove plantas do desejo. Segundo a lenda essas 9 plantas juntas prometem todo tipo de fortuna que os humanos mais desejam: liberdade, sexualidade, sorte, poder, magia, amor, imortalidade, aventura e conhecimento.

Lila decide que esperará pacientemente até que o broto germine. Meio que  apaixonada por David, ela lhe conta sobre as plantas secretas. Esse foi seu erro. No dia seguinte a lavanderia foi invadida, as plantas levadas e David... David havia fugido.

Inconformada por levar tamanha desgraça para Armand, Lila diz que fará tudo que ele quiser como forma de pagamento. Armand só deseja uma coisa: que ela vá até o México e procure as nove plantas com ele.

Começa a jornada pela península de Yucatán. A jornada pela procura pelas nove plantas do desejo, e também pela flor sem nome da paixão (um mito, mas que a esposa de Armand acredita ser real), é também uma jornada de vida e de mudanças. Apesar de ainda não saber, essa será a grande jornada da vida de Lila

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa, de Margot Berwin (Intrínseca, 244 páginas, R$ 29,90) é um livro de aprendizagens. Cada planta possui um simbolismo, que representa um tipo de pessoa. Os detalhes da história são ricos e os personagens exóticos (ou excêntricos). Com muita aventura e diversão, o livro é a la Comer, Rezar, Amar, sobre uma viagem da redescoberta de sua própria vida. Você precisa ler!

OBS: O livro está em promoção na Cultura e você pode ler o Capítulo 1 AQUI.

 Photobucket









PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL