Maldito Karma - David Safier




Bya é defensora dos animais. Campanhas de adoção dos animais do abrigo em Salvador, doação de ração... tudo que imaginar ela participa em prol dos animais desabrigados e desamparados.

Quando esse livro chegou, ela disse: Nem pense em ler agora, ele é meu! Lógico que emprestei né?! Ela me ajuda demais aqui no blog.


Maldito Karma - David Safier

“Um best-seller, um romance original e hilariante.” Livres Hebdo


Resenha por Bya Byzerra:


Maldito Karma, de David Safier (Planeta, 288 páginas, R$ 39,90) é sem dúvida um livro fantástico, e para mim que sou protetora de animais, foi hiper, mega, big, super maravilhoso ler. Não se preocupem, o livro não fala de consciência ambiental, tampouco sobre como devemos amar os animais por seus sentimentos semelhantes aos nossos, seria bom também, mas não é essa a intenção do autor no livro.

Kim Lange é uma famosa apresentadora de TV no auge de sua carreira, e prestes a ganhar o prêmio “German TV Awards”. Tem uma filhinha (Lilly) e um marido (Alex) muito dedicado, aliás, o único que realmente se dedica à filha e a vida em família, já que Kim vive sempre ocupada com seu programa, suas reuniões, seus eventos e suas fantasias sexuais com Daniel Kohn, seu maior adversário profissional, um apresentador moreno e atraente que também estava indicado ao prêmio “German TV Awards”.

Porém, a vida de Kim era surpreendentemente cheia de acontecimentos absurdos e hilariantes. Ela ganhou o tão esperado prêmio, mas a entrega da premiação não foi exatamente o que ela esperava...

Ao chegar ao primeiro degrau do palco percebi que havia algo diferente. Algo arejado. E não tão apertado atrás. Apalpei discretamente o traseiro com a mão. O vestido tinha rasgado.
E isso não é tudo. Para caber no vestido eu decidira não usar calcinha.
Estava mostrando a bunda para mil e quinhentos famosos!
E para trinta e três câmeras de televisão!
E para seis milhões de espectadores parados diante da tevê!
pg. 28


Sua morte foi fatídica, mas sem exagero. Ela morreu, na mesma noite da premiação, atingida por um banheiro espacial que caiu em sua cabeça, enquanto tomava um ar e contemplava as estrelas, no terraço de um prédio.

E foi então que ela viu a luz... Cada vez mais perto... Era maravilhoso... E... Acordou sobre seis patas, com uma cabeça enorme e duas antenas, sim, Kim Lange era agora uma formiga!

Se como humana ela já passava por situações inusitadas, já imaginou essa criatura como formiga? Foi uma gargalhada atrás da outra, e isso me fez decidir: leria o livro apenas quando estivesse sozinha, senão me tachariam de louca.

Na sua vida como formiga ela descobriu que precisava acumular “bom karma” (boas ações) para que pudesse evoluir, já que havia acumulado muitos maus karmas como Kim Lange. Foi quando conheceu Giacomo Girolamo Casanova (é esse mesmo, o escritor e aventureiro italiano que dizem ter dormido com 10 mil mulheres) reencarnado, também nesta fase da vida, numa formiga. No rodapé, em várias páginas do livro, encontramos algumas histórias contadas por Casanova.

Depois de muito aprendizado e dedicação pós-morte, ela foi aprendendo o valor da vida e os momentos preciosos que poderia ter passado ao lado de Lilly e Alex, não fosse a dedicação exagerada e integral à sua carreira.

Depois de formiga, ela reencarnou também em porquinho da índia, em bezerro, em minhoca... E a cada reencarnação nos deparamos com histórias emocionantes, loucas e hilariantes que nos fazem chorar de tanto rir. As maluquices, em que ela se submete para tentar se reaproximar da família, são cômicas.

Não se esqueçam de ler as memórias de Casanova no rodapé, pois são muito interessantes. Até Albert Einstein ele encontra reencarnado, acreditam? 

Um romance como este, além de nos deixar de bom humor, nos faz refletir sobre o quanto a vida é importante e quais as nossas prioridades essenciais diante dela.

Lendo, passei a pensar se estou acumulando Bom Karma no meu dia a dia, não que eu tenha medo de virar formiga quando morrer, mas, o livro me despertou a importância do quanto fazer o bem é importante, e quantas pessoas não estão nem aí pro melhor da vida: viver intensamente, e valorizar as pessoas que estão a nossa volta.

É um livro que com certeza você vai começar a ler e não vai querer parar, pois a história é super envolvente e o final vai te surpreender. Recomendo! 

Não deixem de ver o vídeo abaixo, é muito bom!






Resenhas by Bya:


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

16 comentários

  1. Nossa que diferente !
    Adorei o Dog Alemão da capa . Sou apaixonada por essa raça.

    Bya adorei sua resenha. Fiquei com muita vontade de ler :-)

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou te seguindo, me segui tb ? beiijinhus.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sou defensora dos animais!!! Adorei a dica, naum conhecia o livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos comentários do livro sua doidinha...
    Através dos memos deu-me uma certa vontade de averiguar se o livro é realmente esse entusiasmo todo mesmo...
    Continue sendo assim, protegendo os animais isso é prazeroso de observar em alguém..
    bjos e um abraço..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos comentários do livro sua doidinha...
    Através dos memos deu-me uma certa vontade de averiguar se o livro é realmente esse entusiasmo todo mesmo...
    Continue sendo assim, protegendo os animais isso é prazeroso de observar em alguém..
    bjos e um abraço..

    ResponderExcluir
  7. DE TUDO SOBRA UMA ABERRANTE CERTEZA... "A leitura nos enobrece a vida e acalanta a alma" e nos leva por caminhos nunca dante andados, imaginados, vivividos!!! Nos transporta pela fresta da porta que alumia o explendor universal e nos condicionam sofregamente, com a nossa insignificânica diante do que podemos ser!!!

    Não posso deixar de sentir uma ponta de orgulho, por ver e saber que alguém que de mim descende, aproveita o ócio, com algo tão prazeroso... Ler, é entender que somos do todo um pequeno fragmento de nada;
    Ler, é Abrir-se diante da espetacular porta que divide o sábio do imbecil;
    Ler, é está em contato direto com a concretude do existir, mesmo que inexistindo diante da grandeza do saber;

    LER, é dizer-se que estamos vivos, que sabemos que somos nada de um todo que de nós precisa para se completar, em seu ciclo de ídas e vindas pelos canais do cósmo, em forma de energia mó!!!

    Leiam!!!!

    ResponderExcluir
  8. Uau, agora eu preciso ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, depois dessa resenha com certeza vou comprar esse livro, fiquei curioso.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei com muita vontade de ler,rs...faz tanto tempo que eu não leio um livro que me faça rir de verdade!(os que eu andei lendo até tem uns momentos cômicos, mas os enredos são mais sombrios).Esse vai entrar para minha lista de natal! :-D

    ResponderExcluir
  11. Ok, vou admitir aqui que eu não gosto muito de ler, mas se o livro é tudo isso mesmo confesso que me interessei, primeira vez hoje que consegui ler uma resenha até o final... Parabens pelo Blog e pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Ai, depois de ler a sua resenha fiquei curiosa sobre esse livro...
    Quero rir também!!!hehehe
    Muito boa a resenha e com certeza assim que tiver um tempinho ($$$) irei comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Ah, que resenha legal! Mais uma vez, a Bya deixou-a muito bem escrita! (ainda quero comprar Calafrio por causa da resenha dela!)
    A história antes não me chamava muito a atenção por esse negócio de reencarnações como animais, mas confesso que fiquei bem curiosa pra ver as perspectivas dessas formas de vida! \o/ E o vídeo é tão engraçadinho! Eu assustava junto com os animais! hauhauahuahauhau

    Esse livro entrou para a minha lista! =D
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  14. parece ser beeeeeeeeeeeeeem divertido
    adorei essa capa
    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Oi Natália e Bya!
    Que história doida a desse livro! Eu acabaria comprando só pela capa, porque também adoro animais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que história mais louca! E que imaginação! Fiquei morrendo de vontade de ler para ver como essa história termina...
    Deve fazer todo o sentido o título: Maldito Karma!
    Mas sabe o que mais me apertou o coração... é ela está morta! Bem, é a história...
    Adorei!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!