Literatura Infantil para todos os gostos

O que você lia quando era criança? Talvez você não lembre em um primeiro momento, mas será que títulos como “Vida de palito é fogo” de Edmilson Lima ou “A galolinha” de Jeane Siqueira, não te fazem recordar as pequenas grandes leituras do mundo mágico infantil?

Foi uma grande sensação de nostalgia e felicidade que tive ao me deparar, na 1ª Feira de Livros de Pernambuco, com títulos como esses e outros que eram leituras quase diárias nos meus tempos de menina. E confesso, eu quase os trouxe para casa de volta!

Foram 400 publicações expostas nas prateleiras da feira pela editora recifense Bagaço, além dos conhecidos, 10 livros foram lançados pela mesma Editora. Entre os destaques, a obra da escritora e uma das fundadoras da Bagaço, Elita Ferreira “Um presente para mamãe” e “De quem é essa casa” de Rosângela Lima.

Outro título que me chamou bastante a atenção foi “Os golfinhos adotaram um tubarão” do escritor Andrade Moura. O autor traz uma temática não habitual ao universo infantil, porém bastante interessante, a adoção. A história do golfinho serve apenas para ilustrar a importância e o respeito à causa.

Também compõem o espaço da Feira de Livros de Pernambuco as editoras FTD, Rocco, Moderna, Scipione, Atica, Salamandra, Objetiva, entre tantas outras, que desde o primeiro dia de evento lotam os pequenos estandes na Praça do Carmo, em Olinda.

Editora Bagaço
http://www.bagaco.com.br/

--


Texto: Aline Souza

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

5 comentários

  1. Ahhhh que delícia !
    Quando eu era criança eu adorava os livros da Maria José Dupré :-)

    ResponderExcluir
  2. Acho livro infantis o máximo. Tem cada historinha divertida! rsrsr Estou querendo comprar alguns ra dar pras minha priminhas. Quero incentiva-las desde pequenas a ler

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO livros infantis. No dia em que tiver filhos eles vão ter tudo pra ler, pq vou ter milhares deles na minha biblioteca!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, ainda leio livros infantis, pois com meus filhos pequenos, mesmo o mais velho já sabendo ler, muitas vezes leio para eles, e mesmo que eles não me peçam, gosto de conhecer o livro que eles tem no momento. Mas quando criança, lia muito, principalmente os gibis da Mônica, mas um que me marcou muito e do qual não lembro o nome, era um que explicava bem claramente as diferenças entre meninos e meninas. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. ah gracinhaaa *-*
    eu lia mais gibis e a coleção vagalume HSUHSUHSUSHUSH

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!