twitter
RSS

Fotos dos eventos: FLIPORTO

>> domingo, 14 de novembro de 2010

Era para ter postado ontem, mas tivemos uma série de imprevistos. Para os que se perguntam o porque a Menina da Bahia está dando tanta ênfase à um evento de Pernambuco, respondo: Moro na Bahia, mas nasci em Pernambuco e amo minha terrinha! Além do que, independente do Estado, sendo evento literário eu posto, sempre que possível.

A cobertura desse evento está sendo possível graças à minha prima, jornalista, Aline Souza e sua amiga, também jornalista, Marcela Balbino (Tks, meninas). 

 
Alegria e animação marcaram a abertura da 6ª edição da Fliporto


O sítio histórico de Olinda, em Pernambuco, ficou pequeno para tantos admiradores da boa literatura. A festa literária, que começou ontem e vai até o dia 15, está congregando pessoas de diferentes lugares do globo. Crianças, jovens e adultos circularam pelos vários ambientes da Festa Literária.

A mesa de abertura do evento trouxe a judia, Eva Schloss, autora de “A promessa: a comovente história de uma família no Holoucausto”. Também participaram da mesa o jornalista pernambucano, Geneton Moraes e o escritor, Moacyr Scliar. Durante a conversa, Eva contou as experiências de como sobreviveu no campo de concentração nazista. Também falou da relação com a meia irmã Anne Frank, autora do clássico, “O diário de Anne Frank”. Depois da 2ª Guerra Mundial, a mãe de Eva foi casada com o pai de Anne Frank.

Após a palestra, a convidada autografou seu livro inédito, “A história de Eva” (Record). A noite também foi reservada para o lançamento do livro, “Eu vos abraço, milhões”, de Moacyr Scliar. A Festa também reservou um espaço para a criançada, a ‘Fliporto Criança’, local lúdico, em que dominós gigantes, quebra cabeças e livros digitais infantis completavam a brincadeira da garotada.


A pernambucana, Kelly Feitosa, foi conferir o evento acompanhada da filhinha Letícia. “Esse é o primeiro ano que venho à Fliporto, e estou achando ótimo, a Letícia está aprendendo a ler na escola, e eu estava procurando um livro do Ziraldo para ela”, disse Kelly. A programação da Fliporto segue com várias mesas temáticas. Às 20h, começou uma mesa sobre o filme “Clarice e A descoberta do mundo”. O filme possui uma estrutura narrativa que se apóia e reflete no processo criativo da escritora, fazem parte do elenco: Germano Haiut, Stella Maris e Cássia Kiss.

--

Texto: Marcelo Balbino
Vídeo: Direção/Produção: Aline Souza  e Marcela Balbino


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL