E a FLIPORTO vai começar...



Agenda Literária. 
Conheça os eventos literários do Brasil e exterior.
Quer contribuir e participar?
Mande email e saiba como.




Atualização da Agenda:









O porto de encontro das literaturas

A Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), antes realizada no litoral Sul de Pernambuco, na cidade de Porto de Galinhas, em 2010 ganhou novo espaço. Olinda, de 12 à 15 de novembro, será o grande palco da festa, que em sua 6ª edição traz o tema “Literatura e presença Judaica no mundo Ibero-Americano” e irá reunir escritores de vários continentes e apaixonados pela leitura em um universo preparado para promover encontros, diálogos e interações.

O tema central recorda a chegada dos Judeus, por volta do século 17, em Pernambuco. A herança deixada por esses povos em solo Ibero-Americano fixou raízes no Recife, que desde cedo mostrava características peculiares de crescimento e consolidação comercial. E é por essa importância histórica e cultural que circunda o tema central da Fliporto.

Dentro do evento, o Congresso Literário vai abarcar discussões importantes acerca da obra e da produção de Clarice Lispector (homenageada do Festival este ano), trabalhar questões expressivas da literatura, como a preservação cultural e o futuro do livro e também promover um elo entre a literatura e o jornalismo. Todo o material será conectado por diferentes meios de comunicação: o cinema, a música, a TV, as artes plásticas e o teatro.

É esse conjunto de realidades que sintetiza a pauta da Fliporto 2010. Atualizações do evento podem ser acessadas pelo site (http://www.fliporto.net) e pelo twitter (http://twitter.com/FliportoPE), além de acompanhadas diretamente pelo Menina da Bahia.

--

Texto: Aline Souza
Vídeo: Apresentação: Marcela Balbino | Direção/Produção: Aline Souza

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

7 comentários

  1. Será que é igual ao de Parati, que só da velho?..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sol:

    Acho que em Recife não só dá velho não, haha.

    Vamos cobrir o evento e veremos....

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Aqui em Brasília a gente só tem a Feira do Livro, e esse ano foi horrível!
    Você vai participar do Desafio Literário Nat?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu queria ir... Primeiro pq tem a ver com livros.. e dps pq é Porto de galinhas....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Vale ressaltar que em REcife, na rua do Bom Jesus, fica a Sinagoga mais antiga das Américas. Os judeus daqui expulsos fundaram Nova Iorque. Recife foi reduto de judeus, temos muita história pra contar!

    Carla Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Que legal, aqui em Curitiba nunca tem nada e a feia do livro foi horrivel como todo ano, ohh tristeza ..rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!