twitter
RSS

E a FLIPORTO vai começar...

>> quinta-feira, 11 de novembro de 2010



Agenda Literária. 
Conheça os eventos literários do Brasil e exterior.
Quer contribuir e participar?
Mande email e saiba como.




Atualização da Agenda:









O porto de encontro das literaturas

A Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), antes realizada no litoral Sul de Pernambuco, na cidade de Porto de Galinhas, em 2010 ganhou novo espaço. Olinda, de 12 à 15 de novembro, será o grande palco da festa, que em sua 6ª edição traz o tema “Literatura e presença Judaica no mundo Ibero-Americano” e irá reunir escritores de vários continentes e apaixonados pela leitura em um universo preparado para promover encontros, diálogos e interações.

O tema central recorda a chegada dos Judeus, por volta do século 17, em Pernambuco. A herança deixada por esses povos em solo Ibero-Americano fixou raízes no Recife, que desde cedo mostrava características peculiares de crescimento e consolidação comercial. E é por essa importância histórica e cultural que circunda o tema central da Fliporto.

Dentro do evento, o Congresso Literário vai abarcar discussões importantes acerca da obra e da produção de Clarice Lispector (homenageada do Festival este ano), trabalhar questões expressivas da literatura, como a preservação cultural e o futuro do livro e também promover um elo entre a literatura e o jornalismo. Todo o material será conectado por diferentes meios de comunicação: o cinema, a música, a TV, as artes plásticas e o teatro.

É esse conjunto de realidades que sintetiza a pauta da Fliporto 2010. Atualizações do evento podem ser acessadas pelo site (http://www.fliporto.net) e pelo twitter (http://twitter.com/FliportoPE), além de acompanhadas diretamente pelo Menina da Bahia.

--

Texto: Aline Souza
Vídeo: Apresentação: Marcela Balbino | Direção/Produção: Aline Souza

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL