A breve segunda vida de Bree Tanner, uma história de Eclipse - Stephenie Meyer

Meninas, lembram da Juliana? A Ju, minha fiel amiga de eventos literários e assistente aqui no blog? 

Então, a Ju estava com um problema de saúde e precisou se afastar do blog. Ela está bem agora, graças a Deus, mas está perto da formatura e por enquanto não pode voltar ao blog.

A Ju, que leu todaaaaaa a série Crepúsculo, fazia as resenhas dessa série no blog (porque eu confesso, nunca li nada da Meyer, não me batam, please!). Já Bya, atual colaboradora do blog, não leu a série. E eu fiquei num beco sem saída, como leria Bree, sem ter lido a saga?? Complicado.

Minha salvação veio de uma, super fofa, participante do Clube do Livro Salvador. Tracy participa fielmente de todos os eventos literários de Salvador, principalmente os do clube do livro. Juntamente com Bya, elas me darão uma forcinha aqui no blog.

Algumas pessoas me perguntaram por que sumi do twitter: lembram que comentei que estou mudando de emprego? Então... estou com uma carga de trabalho super pesada, mas sempre que posso, durante a manhã e a tarde, entro nas mídias sociais para interagir com vocês.

Ufa, depois de uma breve explicaçãozinha eis a resenha :)



Resenha por Tracy Anny:


Como o título já diz, o livro narra a história da curta vida vampiresca de Bree Tanner. Uma vez ouvi dizer que, todo personagem secundário que possui nome e sobrenome morre. Só posso dizer que, infelizmente, essa não é uma exceção.

O interessante desse livro é que ele foi escrito após os quatro livros da série Crepúsculo serem lançados (quem sabe a nossa querida Stephe não continua a escrever Midnight Sun??? A esperança é a última que morre.)

A breve segunda vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer (Intrínseca, 192 páginas, R$ 24,90) vem para preencher algumas lacunas vazias que ficaram em Eclipse. Como toda a saga é contada pelo ponto de vista da Bella Swan, não sabemos como é ser um recém criado fora da família Cullen, não temos idéia da dinâmica da vida de um vampiro sedento por sangue (uiiii que medo... =]). Nessa história, acompanhamos Bree, uma vampira recém criada, até seu encontro fatídico com os Cullen e posteriormente com os Volturi.

É o livro mais sombrio da saga, considerando o paralelismo com Eclipse. Stephenie Meyer quebra um pouco o "mundinho perfeito" que existe na cabeça da Bella e, consequentemente, de todas as leitoras ávidas por um vampiro encantador que venha a lhes transformar em imortais e serem felizes para sempre.

Neste livro, existe o conflito direto pela sobrevivência, a luta pelo alimento diário e a guerra interior que é travada entre o bem e o mal dentro de cada um de nós... o conflito direto entre aquilo que nosso instinto diz e o que os outros nos ordenam.

É um livro que nos faz pensar sobre as "questões da vida" e o que fazer do nosso poder de decisão... Alguns, simplesmente nem precisam fazer análise alguma. O livro por si só nos diverte e é uma boa fonte de lazer.

Espero que eu não tenha falado demais e  que tenha deixado um pouquinho de vontade em vocês, leitores do Menina da Bahia, a ler esse pequeno livro sobre a breve vida de uma personagem que, nas palavras da própria Stephe, ganhou vida própria dos papeis e rascunhos e veio nos brindar com sua história!

Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

11 comentários

  1. Eu gostei bastante do livro, uma pena que a gente já sabe o que ocorre no fim. Afinal, a gente se apega tanto à Bree!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália! Sabe que esse é um dos livros que não me atraem? Pois, assim como vc, não li quase nada da autora. Até tentei ler Crepúsculo, mas quando os vampiros começaram a brilhar no sol, desisti. hehe
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu li todos os livros da saga, menos esse, achei tão bobo, ler uma coisa que eu já sabia o final, a garota bate as botas. Achei que foi escrito apenas para encher mais o cofrinho da Stephenie.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro para ler aki, mas sempre q pego e da uma preguiça...


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante desse livro eu li antes de assistir eclipse no cinema
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu li ele esses dias, fieui com tanta pena dela!
    Ela foi para a guerra só para encontrar o Daniel sem saber que, na verdade, ele já estava morto. Seria tão legal se ela tivesse sobrevivido... Ela era tão legal!

    ResponderExcluir
  7. Eu toda a serie Crepusculo, mas não me animei muitoo para ler esse não... vou ler só de curiosa!
    É um livro q ainda está na pilha para mim ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler esse livro porque, quando estava lendo Eclipse, torci muito pra Bree não morrer! =/ Pena que não foi nada disso o que aconteceu, né?

    Natália, boa sorte nesse novo emprego! \o/
    Melhoras pra Ju!
    Eu adorei a sua resenha, Tracy! =D

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  9. É um livro bom, mas infelizmente breve demais para que entremos na história tal qual a saga. Singelo, gracioso e superficial, eu diria. Entretanto, é uma leitura gostosa. E para aqueles que lamentam por Bree... eu lamentei por Daniel. =\

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o livro, e como já disseream é uma pena que saibamos que ela no fim morrerá mesmo e ponto final. Mas para quem lê toda a história, acredito que acabam querendo que a Bree tivesse um final diferente, mas....

    A resenha está ótima Tracy, espero poder encontrá-las no Clube, pois só fui uma vez...

    ResponderExcluir
  11. OIUAOUAIOUAOI Lice não é Daniel é Diego ;D eu amei, ainda mais porque amo Crepúsculo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!