Perfeitos - Scott Westerfeld

2º volume da Série Uglies



-Uma narrativa de tirar o fôlego.
Booklist




Existe, no futuro, um novo mundo dividido em três grupos:

- Feios
- Perfeitos
- Enferrujados

Todo ser nasce feio e assim permanece até à véspera de completar  16 anos. No dia do décimo sexto aniversário, todo feio é submetido a uma cirurgia para se transformar num ser perfeito. Enferrujados (enfumaçados) vivem à margem da sociedade, são páreas. Não aceitam o destino imposto.

Esta resenha pode conter spoilers para quem ainda  não leu Feios

Em Feios, conhecemos Tally YoungBlood, uma feia que deseja fazer 16 anos e ir morar em Nova Perfeição. Mas sua melhor amiga, Shay, que não tinha a mesma ideologia, fugiu para Fumaça. Tally ficou em maus lençóis e se quisesse ser perfeita teria que resgatar sua amiga e entregar à localização exata do local.

Mas ao chegar em Fumaça, Tally descobriu um mundo novo e diferente. Os enfumaçados viviam como nós. Mas nessa época longínqua, humanos foram aos poucos sendo modificados geneticamente, para ‘melhorar o mundo’.

Sabendo que nem tudo em Nova Perfeição era perfeito, Tally queria permanecer feia. Mas sendo traidora, a única chance dos novos amigos se salvarem é ela se entregando. "Meu nome é Tally Youngblood e quero me tornar perfeita". Assim termina Feios e começa o segundo volume da série.

Perfeitos são seres fúteis. Tally, só quer saber de festas, champagne, sua única preocupação é: qual a roupa ‘perfeita’ para usar na próxima festa?

Mas feios aparecem e ela começa a ter lembranças, sobre quem é, o que fez e o que precisa fazer. "A humanidade é um câncer, e nós somos a cura" dizem os guardiões de Nova Perfeição. Será que Tally conseguirá fugir novamente?

E essa não é toda preocupação de Tally. Ela começou a namorar Zane e se apaixonou, mas com a memória totalmente recuperada lembra-se de David, seu primeiro amor. E agora? Ficar com o perfeito Zane ou o feio David?

Perfeitos, de Scott Westerfeld (Galera Record, 400 páginas, R$ 39,90) continua a saga sci-fi de Tally YoungBlood e seus amigos tentando se livrar do domínio em Nova Perfeição. Se ser Perfeita era ruim, o que me diz de ver seu pior pesadelo realizado?

Recomendo.
Mas, preciso confessar: Feios continua sendo meu queridinho dentre os dois :):)

Resumo:

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Photobucket





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

21 comentários

  1. Invejinha.. como assim você já leu!?? E ainda preferiu o Feios?? poxaa.. eu estou esperando algo ainda melhor q Feios rs.. agora fiquei preocupada de criar ainda mais expectativas...

    boa noite

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e sou fã da série, muito boa e parabéns está lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!!!
    Ja li feios e estou louca para ler perfeitos e saber o que o destino reserva para Tally e David.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! "Feios" está aqui na minha estante, mas acabo dando preferência a outros livros e nunca que eu chego nele! rs Mas já que ele é o seu "queridinho", prometo que a partir de agora eu vou dar mais atenção a ele! :D
    Um beijo,
    Dani
    www.notamosque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao li Feios , quero MUITO ler, parece ser uma historia incrivel, vi varias resenha sobre esse livro, tds falando mt bem =DD
    AA EU QUEROOO ler esse Pereitos tb, aaaaa, sao tantos livros , GOD *-*
    kkk, Bjo

    ResponderExcluir
  6. Naty, eu acho que queria fazer parte do time de perfeitos... todo mundo quer né???
    Mas este tipo de livro não é minha praia.

    Ei, esse gatinho da capa não lembra o Anjo da Bienal??? Lindoooooo :)

    ResponderExcluir
  7. Hummm, só vou ler quando o terceiro tiver pronto :D

    ResponderExcluir
  8. Natália, eu amei Feios, não sabia que já tinha saído a continuação. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha ouvido falar desse livro mas eu tenho medo de ler... naum tenho certeza se quero saber em q grupo eu ficaria hahahaha... A série está na minha lista de futuras aquisições.

    ResponderExcluir
  10. Resenha muito boa, quero muito ler logo o livro. eu ADOREI Feios, gosto muito de livros futurísticos, principalmente que abordem questões sociais, como Política e estética, de uma forma que os jovens entendam e se interessem. O Scott subiu (e muito!) no meu conceito com os ultimos livros que escreveu. Só vou comprar Perfeitos no mês que vem, porque nesse a minha lista já tá cheia, haha.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha,comprei Feios e Perfeitos mais ainda não li,vou ver se leio.

    ResponderExcluir
  12. Eu li sobre essa série a uns dias atrás e me interessei por esse universo louco aí, acho que vou começar a caçar esses livros

    PS: Poxa, nem avisou que o post teria spoilers! :(

    ResponderExcluir
  13. fiquei curiosa para ler os dois, estou incluindo na lista já ;D

    ResponderExcluir
  14. Nat, concordo com você e acho que Feios tem coisas mais legais! Os perfeitos são muito chatinhos na sua perfeição sem cérebro! Mas acho que essa sensação que sentimos ao ler esse segundo livro é proposital! Acho que é exatamente isso que o autor quis provocar na gente!!! rs...
    Amei a resenha!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  15. Li uns pedacinhos soltos da resenha com medo de ter muito spoiler :~
    DROGA! Me deixou mais curiosa ainda HAHAHAHAHAHA

    PRECISO de Feios e Perfeitos :~

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nat.

    Sua resenha aumentou ainda mais a minha ansiedade em ler esse livro.

    Já li 'Feios' e adorei, mas desde que li-o não gostei nem um pouquinho dos 'perfeitos'. Assim como você disse e concordo plenamente: 'São superficiais demais'!!!

    Então, fico imaginando como devem ser nesse livro! (risos).

    Ai, meu Deus! Tally dividida entre dois amores! Não pode ser!!! Agora fiquei curiosaaaa!

    Mal posso esperar p/ lê-lo!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Natália,
    Ai que saudades da Tally e sua super prancha !
    Não vejo a hora de conferir Perfeitos.
    Resenha Mara . Parabéns !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  18. Li apenas até o aviso de spoilers =/
    Comprei 'Feios' mas não li ainda, e agora vendo essa a resenha de 'Perfeitos'... Preciso ler 'Feios' daqui há pouco lança 'Enferrujados' e eu nem li o primeiro!
    @mandynha_PE

    ResponderExcluir
  19. Tá todo mundo falando tão bem dessa série que eu preciso ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros assim que tem continuação:) Parece ótimo, 'Feios' já está na minha lista de desejos...

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler... mas esses livrinhos do scoot são caros viu?!!
    Vai ter que esperar um pouquinho, tow torcendo pra americanas começar a vender... o prelo lá é bem melhor #fica_a_dica !

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!