twitter
RSS

A Passagem - Justin Cronin

>> segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Um experimento secreto. Um erro. Um vírus exposto. O fim da sociedade como conhecemos. Uma garota. Uma chance de recomeço.

Uma expedição militar secreta na América do Sul é formada para colher um vírus ‘benéfico’, que regenera tecido e órgãos, dando vitalidade aos humanos. A expedição é uma tragédia. Morcegos assassinos atacam o grupo, mas uma amostra do vírus é trazida com sucesso.

Um grupo de condenados à morte é ‘convidados’ a ser cobaia nesse experimento, com a ressalva de terem sua condenação à morte retirada. Além deles, há Amy. Uma órfã e única criança do experimento.

Mas algo dá errado e todas as cobaias, com exceção de Amy, viram máquinas assassinas. Monstros sedentos por sangue. E, logo o vírus se espalha pela população, praticamente dizimando toda a raça humana.

Quase uma centena de anos se passa e os poucos sobreviventes se juntara para formar uma colônia. Ao longo das páginas conhecemos vários personagens distintos, mas necessários na composição da estória.

Algo novo e surpreendente acontece. Esperança. A passagem, de Justin Cronin (Sextante, 816 páginas, R$ 49,90), é uma narrativa ambiciosa e impactante. Não é apenas mais um livro sobre vampiros ou sobre um mundo pós apocalipse, mas sobre a luta pela sobrevivência, sobre recomeçar de novo. Sobre crescimento vivencial e espiritual. É uma viagem sobre o poder que temos e as conseqüências de nossos atos.

Uma leitura mais do que obrigatória, que ganhou diversos prêmios internacionais como: PEN/Hemingway Award, Stephen Crane Prize e Whiting Writer's Award. E teve os direitos, para adaptação cinematográfica, vendidos por US$ 1,75 milhões à Fox.

Outra ótima notícia é que o livro terá seqüência. Na verdade seqüências. Os próximos volumes são esperados para 2012 e 2014.

Trilogia A passagem

A passagem
The Twelve
The City of Mirrors 

Este aviso vai para aqueles que se 'assustarem' com a quantidade de páginas: Dêem uma olhadinha na cotação desse livro na Amazon. O livro é bom e tem uma cotação excelente! Garanto que vocês também vão querer ler.



 Resumo:

 A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL