Garota, quase 15 anos: paquerando pela Inglaterra - Sue Limb




Ela estava flertando em nome da Inglaterra, ganhará uma medalha de ouro!
p. 37



Jess, quase 15 anos, é uma típica adolescente inglesa. Está na idade em que os garotos são tudo! Sua turma de francês  participa de um intercâmbio cultural e ela precisa hospedar um francês por duas semanas. Jess fica radiante, finalmente esta é sua chance de conhecer o famoso beijo francês.

Nem tudo saiu como ela imaginara, seu parceiro do intercâmbio parecia ter saído dos filmes de Harry Potter, pior, ele parecia um Hobbit. Usava óculos, era miúdo e desengonçado. A timidez em pessoa. Ele não falava inglês, o francês dela é terrible. Como eles iriam se comunicar? Ela não poderia ficar sozinha com ele um minuto sequer, pra sorte dela (ela pensava).

Mas quem teve sorte foram suas colegas. Uma hospedou um menino lindo e sexy e a outra uma garota charmosa, que falava inglês.

E agora? Só Jess, mesmo, para ser azarada. A solução era... hum, acampamento! Isso mesmo, a solução para o caos era reunir a turma num super acampamento. Talvez assim, Jess conseguisse se aproximar de Gerard, o francês lindo e  sexy, e poder receber um beijo de língua ( sim, ela estava fortemente decidida a dar um beijo francês).

Ai meu Deus, pensou ela. Vou me afogar. Eu nem consegui berrar direito. A morte por afogamento era a que Jess mais temia dentre todas as outras formas. Ela havia planejado morrer aos 90 anos em uma cama bem grande em Hollywood, na campainha de um adorável jovem vestindo um uniforme branco.
Mas lá estava ela. Chegaria do outro lado da vida botando os bofes pra fora, cheia de plantas marinhas na cara com uma coroa de limo.
p. 158


Vários adolescentes reunidos só podem resultar numa palavra: confusão. Com uma veia cômica, Sue Limb nos introduz um chick lit for young adult. Essa leitura rápida e gostosa tem ação, drama, risadas e principalmente, muita paquera.

Garota, quase 15 anos: paquerando pela Inglaterra, de Sue Limb (Galera Record, 246 páginas, R$ 34,90) possui uma trama vivaz, com personagens de ideias engenhosas, como todo bom adolescente. A capa é linda, com glitter e anotações que Jess e amigas fazem num caderninho, um meio que arranjaram de se comunicar, sem atrapalhar a aula e não correr o risco da professora reclamar,  e outras passagens do livro.

Acima, a capa original de divulgação e abaixo, a capa que scaneei para verem o brilhinho.



Observação: Segundo Fantastic Fiction e Fiction DB este é o 4º volume da série intitulada Jess Jordan, mas o fato não atrapalhou em nada a leitura. Pode ler sem medo.

Série Jess Jordan:

Girl, 15, Charming but Insane  
Girl, (Nearly 16): Absolute Torture
Girl, Going on 17: Pants on Fire  
Garota, quase 15 anos: paquerando pela Inglaterra 

Resumo:

Surpresas, paixões inesperadas, luta na lama e muita confusão: é isso o que acontece quando um ônibus cheio de alunos franceses em intercâmbio chega à escola de Jess, uma inglesinha muito charmosa e determinada... a paquerar Um amor mal-resolvido, estudantes mulherengos e um camping no quintal improvisado têm tudo para transformar esse intercâmbio em um incidente internacional!


 Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

10 comentários

  1. Nossa, parece ser super divertido! E se é Inglaterra estou dentro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nat gostei. Adoro esses livros que me fazem rir e esse parece ótimo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cara, é meu sonho fazer intercambio!
    E ainda tem personagens franceses, ain adorei! *-*
    Já de cara adorei a capa, e a resenha do livro! Concerteza vou ler =D

    ResponderExcluir
  4. Que demais! fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Deve ser muito legal ir em um acampamento com as amigas, e ainda por cima com um cara super lindo que você está muito a fim.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser tão gostoso de ler! Daqueles que nos levam aos nossos 15 anos e nos deixam com aquela sensação boa de nostalgia, né? Eu quero ler!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, o livro parece muito divertido! Já passei da adolescência faz tempo, mas adoro livros desse tipo, rs.

    ResponderExcluir
  7. A capa é liinda!

    Obrigada por scanear a capa. Esse brilho é super legal!

    Fiquei curiosa com o livro e tô participando da promo :D

    ResponderExcluir
  8. Muito fofo os brilhinhos da capa!
    Mas,me parece que é mais direcionado para as meninas de até 15-16 anos... :/

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!