Gossip Girl, Os Carlyles - Cecily von Ziegesar

 
 
O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar!

 
A matriarca Carlyle faleceu e sua filha precisou retornar à Nova York para cuidar do espólio e propriedades. E com ela, vieram seus filhos, os trigêmeos: Owen, Avery e Baby.

Morar no Upper East Side é como morar numa selva, mas ao invés de leões, cobras, essa selva é habitada por Manolo’s, Prada’s, Dona Karan’s. O bairro é o mais elegante de Manhattan, com renda familiar acima da média. É um dos mais altos custos habitacionais dos Estados Unidos. Traduzindo, é o bairro dos ricos e famosos.

Ess cara tem um cartão de negócios? Ela olhou o cartão brevemente, esperando um título que parecesse falso, mas trazia simplesmente nome e endereço em caracteres pretos e elegantes. Ele morava na cobertura dos Cashman Complexes. É claro que o prédio teria seu sobrenome. Tão óbvio.

Os trigêmeos estão para começar numa nova escola. Agora eles precisam se firmar. Avery e Baby vão para uma seleta escola de moças. Avery precisa descobrir com quem fazer amizade para se tornar a mais popular. Baby, totalmente underground, só pensa em retornar à sua antiga cidade e ao namorado. Já Owen, vai para uma escola masculina e tenta conseguir uma vaga na equipe de natação, enquanto procura uma paquera do verão passado, pela qual se apaixonou.
 
Avery encontrou uma concorrente à altura, e ser a nova líder está mais difícil do que pensava. Baby começou a se interessar por um playboy que destestava e para piorar ele namora a 'inimiga' de sua irmã. E Owen... coitado! Sua paquera é namorada de seu mais novo melhor amigo. O caos está reinando.

Numa selva povoada por fofocas e intrigas, o trio Carlyle está aprendendo como a High Society pode ser fascinante. Gossip Girl, Os Carlyles, de Cecily von Ziegesar (Galera Record, 302 páginas, R$ 34,90) é uma leitura fácil e rápida. Quando terminei senti como se parasse para entrar um comercial e logo retornasse, tal qual uma novela. O fim foi inconclusivo, propositalmente. Vamos ter que esperar o lançamento do próximo volume para descobrir se algumas fofocas eram verdadeiras.

Gostei muito da forma como cada capítulo foi iniciado. Uma sessão de perguntas, via email, para a Gossip Girl, uma espécie de Radical Chic, na qual ela sempre terminava de forma animada: Para você que me ama, Gossip Girl, www.gossipgirl.com.br

Quem leu, a série Gossip Girl, deve se recordar que as histórias são narradas por uma blogueira  anônima, com codinome de mesmo nome da série, que conta as fofocas e acontecimentos da high society do Upper East Side em seu blog.

 
Gossip Girl, Os Carlyles:

1. Gossip Girl, Os Carlyle
2. You Just Can't Get Enough
3. Take a Chance on Me
4. Love the One You're With

 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

11 comentários

  1. não tenho um interesse por essa série, sei lá, acho que esses adolescentes são bem "adultos demais", hauhauahau.

    Sua resenha ficou bem legal e até fiquei curiosa com esse livro.
    quem sabe um dia animo a ler, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse eu quero ler! Apesar de gostar da série televisiva, um poucos dos livros da serie que ainda não terminei, esse deve ser legal!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Não se foi por achar a série tola que mais, fico com um pé atrás com o livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa com raiva em GG é nunca saber quem é a fofoqueira mais bem escondida de todas!
    Enfim, não sei se vou ter coragem de ler esse daí, mas a primeira série de GG eu li quase toda, só falta um livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. aim, eu não perdia um episódio da série televisiva! ^_^_
    quanto aos livros, ainda não li nenhunzinho, mas pretendo^_^ Num futuro não muito distante, espero!
    Amei sua resenha, bjus no ♥

    ResponderExcluir
  6. oi Naty!!!

    Essa serie nunc despertou meu interesse, não sei bem por que...quem sabe em outro momento.
    beijos

    PS: Contagem recressiva...rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Eu sou leitora de Gossip Girl há muitos anos e ainda falta metade da coleção pra completar (eu sou muita lerda pra comprar os livros - o que deixa a minha irmã SUPER brava comigo, já que a coleção é minha e ela quer saber o que vai acontecer adinate) e, quando soube dessa nova coleção, bom, pretendo terminar logo a minha coleção... Mas dessa vez quem vai comprar dos Carlyle é ela... E ela está me ameaçando (agora mesmo) que só vai comprar quando eu terminar a primeira coleção. Ou seja, vou TER que comprar logo...

    Amei a resenha!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa série. O livro deve ser muito melhor que a série. Sempre é !
    Parabéns pela resenha. :-)

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  9. to fora... série enorme! =) Bela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!
    Eu não me interesso por esse tipo de livro. Esse eu passo!kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. ain, eu quero todos, que bom q vc listou aqui Nati, vou começar a compra-los ;D

    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!