twitter
RSS

As aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III

>> quinta-feira, 8 de julho de 2010




 "Livros que provocam gargalhadas: são esses que vão convencer até os leitores mais relutantes a dar sua primeira folheada."
Times Educational Suplement




Cressida Cowell famosa ilustradora resolveu unir seu talento para desenhos com a literatura. E assim nasceu a série Como treinar seu dragão.

Os dois primeiros volumes foram lançados aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Em Como treinar seu dragão, volume 1, somos apresentados a um garoto magricela, filho do chefe. Nada dá certo para ele, ele não é herói e muito menos sabe domar um dragão. O que você faria se tivesse que entrar numa caverna cheia de dragões, caçar e treinar um? Eu morreria de medo, mas Soluço, com seu jeito desastrado encontrou uma ótima solução, e no fim... bem.. ele é filho de um herói viking, e filho de peixe, peixinho é.

Já em Como ser um pirata, Soluço e Bangela, seu dragão literalmente bangela, rumam a uma jornada de caça ao tesouro. Sua esperteza desastrada o salva de alguns perigos iminentes. Bangela tenta ajudar, mas além de sem dentes é também muito preguiçoso. Essa dupla cômica e inusitada irão salvar novamente o dia.

Cowell escreveu uma série que dá certo. Livros infantis, recheado de figuras, vivido por um herói viking, que gosta de aventuras. Soluço Spantosicus Strondus III é o sonho de qualquer garoto.


cotação Amazon

Como treinar seu dragão (Intrínseca, 224 páginas, R$ 19,90) e Como ser um pirata (Intrínseca, 224 páginas, R$ 19,90), de Cressida Cowell, são livros divertidos, emocionantes e super criativos. Ideal para seu filho, sobrinho e neto, e também para você, que assim como eu ainda não tem filhos. É uma leitura leve, descontraída e cheia de aventuras empolgantes. Recomendo.

O próximo livro da série é Como falar dragonês. E para o delírio dos fãs, Cowell recentemente lançou Como treinar seu viking, escrito por Bangela. Mal posso esperar para ler esse contraposto.

Resumo:


Como treinar o seu dragão
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...

Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Como ser um pirata

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.

Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.




 Photobucket







PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL