O peso do silêncio - Heather Gudenkauf



Calli e Petra têm 7 anos. São melhores amigas. Calli é muda e encontra em Petra seu portal de voz para o mundo. São meninas adoráveis, quietas... Mas numa certa manhã de agosto ambas desaparecem.

Calli é levada por um passeio floresta adentro por seu pai, já Petra desapareceu poucos minutos depois e ninguém tem noção de seu paradeiro. Numa busca frenética pelas duas, suas famílias tentam buscar no passado motivos que geraram o tormento presente.

Atonia, mãe de Calli era apaixonada pelo assistente de xerife Louis e seu atual marido, Griff, bêbado e abusivo, sempre sentiu ciúmes dele. Martin, pai de Petra, nunca quisera ser pai, mas ao ser abandonado, pela segunda vez, pela esposa Fielda, o faz refletir sobre a paternidade e ele aceita seu destino. Petra nasce. Ben, irmão de Calli e seu defensor mais fiel, odeia o pai e tudo que ele faz com sua família.

Todos se juntam numa busca eloqüente para encontrar às meninas. A resposta está oculta no silêncio dos segredos das famílias. O silêncio pesa. O tempo urge.

O peso do silêncio, Heather  Gudenkauf (Harlequin Books, 352 pág.) é denso. Um drama, com um tema atual, transformado de maneira magistral num ‘romance comovente e lírico, cujo ritmo mantém a aura de tensão até a última página’.

A narrativa através de vozes dos personagens me lembrou o estilo de Jojo Moyes, em Baía da esperança. Essa forma de narrativa, diferente do que estamos acostumados, mas nem por isso ruim, é uma adaptação do fluxo da consciência, na qual o monólogo interior de um ou mais personagens é reproduzido. Essa narrativa intercala presente e passado, onde às vezes nem sempre é claro distinguir lembranças da situação presente.

Recomendo.

Para saber mais sobre a autora e o livro, acesse:

    * Book trailer
    * Comunidade da autora no orkut

Resumo:

Aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite. Calli, com sete anos, é doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas.


Inscrições para o sorteio até hoje! Basta clicar no banner abaixo.

Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

8 comentários

  1. humm, estou curiosa para ler esse livro. A trama parece ser muito boa, gosto bastante de um suspense. =)

    ResponderExcluir
  2. Naty, esse livro me tocou.
    Quero muito ler !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  3. Naty,

    Adorei a trama, fiquei muito curiosa para saber o que acontece com as meninas.

    Acho que nunca li um livro em que a personagem era muda...

    Vou participar da promo tbm :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Nathalia,
    amei a resenha,
    é a segunda que eu leio desse livro..
    e só me faz querê-lo ainda mais...

    O misterio em torno do desaparecimento está me deixando hipercuriosa e ansiosa antes mesmo de ler!!kkkkk
    E ue vou lerrrrrrrrr
    kkkkkkkkkkk

    bjusssss

    ResponderExcluir
  5. Nathalia, adorei sua resenha e a capa do livro é lindo.
    Sabe o que me lembrou?
    Memória de um anjo assasinado/ Um olhar do paráiso o filme.
    Gostei muito e parabéns pela resenha.
    Saudades de vc.

    ResponderExcluir
  6. eu ví esse livro na livraria e quis comprar, mas tinha outros já em mente! que pena que cheguei tarde =/ nao dá mais para se cadastrar!
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE BELA FLOR!PASSEI PRA TE DEIXAR UM ABRAÇO. PARABÉNS, SEU BLOG ESTÁ BOMBANDO. TENHAS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA. BJINHOS.
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo este livro e estou gostando muito. Muito envolvente. Ainda estou no meio do livro, espero gostar mesmo da história.

    Muito boa sua resenha

    Abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!