twitter
RSS

Lista dos livros mais vendidos - Lançamentos

>> quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hoje é dia do nosso post mensal, falar sobre as novidades na lista dos mais vendidos e  alguns lançamentos legais.



Photobucket



A grande novidade desse mês é A breve segunda vida de Bree Tanner (Stephenie Meyer, Intrínseca).

Colocação:

1º USA Today
2º Veja (seção ficção)
2º Época (seção ficção)
2º O Globo (seção ficção)
2º Época (seção ficção)


Comer, Rezar, amar (Elizabeth Gilbert, Objetiva)

Foi adaptado cinematograficamente e tem estreia prevista para setembro. Será estrelado por Julia Roberts.

Colocação:

1º The New York Times (seção brochura de não-ficção)
13º USA Today
2º Veja (seção não-ficção)
2º Época (seção não-ficção)
2º Folha de São Paulo (seção não-ficção)
2º O Globo (seção não-ficção)


The Help (Kathryn Stockett)

Grande fenômeno editorial, será publicado aqui no Brasil, pela Bertrand Brasil, ainda esse ano. Esse livro também foi adaptado para o cinema. Jessica Chastain fará o papel principal, segundo o The Hollywood Reporter.

Colocação:

4º Publishers Weekley (seção brochura de ficção)
16º USA Today


Os diários de Carrie (Candace Bushnell, Galera Record)

Colocação:
5º Publishers Weekley (seção brochura infantil)


O grande fenômeno editorial brasileiro é Lya Luft e seu mais novo lançamento, Múltipla escolha (Record), lidera a lista de mais vendidos de importantes veículos de comunicação:

Colocação:

1º Veja (seção não-ficção)
1º Folha de São Paulo (seção não-ficção)
1º Época (seção não-ficção)
1º O Globo (seção não-ficção) 
3º Estado de São Paulo (seção não-ficção)







Photobucket




Como aficionada por romances preciso dizer que julho será um mês fraco, mas o gênero policial está com tudo, para felicidade dos fãs do gênero. Eu gosto de romance policial, mas em julho, pelo visto sentirei falta de 'love is in the air'. A boa notícia, no entanto, é que a Bertrand Brasil lançará entre julho/agosto mais um livro da aclamada escritora de romances Nora Roberts. A capa está divina!

Bellissima - Nora Roberts

Bellissima é um romance cheio de trapaças e desejos desafiadores, escrito pela autora número 1 das melhores e mais importantes listas de mais vendidos do mundo e também do coração de sua legião de fãs.


A editora Lua de Papel vem com uma super comédia vampiresca estrelada por Austen, Jane Austen. Isso mesmo, a própria! Essa grande escritora não morreu, ela virou vampira. A cotação desse livro na Amazon é maravilhosa, me surpreendeu.

Jane Austen, a vampira - Michael Thomas Ford


“Hilário! Eu já achava que gostaria deste livro. Agora, tenho certeza de que você também vai adorar!” – Vampire Librarian

"A Jane de Michel Ford é muito divertida! E é engraçado ver a heroína sofrendo as indignidades da publicação e venda de livros e (talvez) encontrando o amor.” – Publishers Weekly


Continuando a falar sobre grandes escritoras já falecidas, a Bertrand Brasil lançará esse mês a biografia de Virgínia Woolf.

Sou dona da minha alma, o segredo de Virgínia Woolf - Nadia Fusini

Sou Dona da Minha Alma, da famosa anglicista Nadia Fusini, não é apenas a biografia de Virginia Woolf, mas um erudito e envolvente relato que, como ressarcimento à inexistente autobiografia da autora, apresenta a invenção da escrita da vida como uma aventura da alma.


A autora dá vida ao diário de Virginia Woolf, aos seus romances, às cartas e aos fragmentos de memórias, recriando, assim, todo o mundo ao redor dela: da Kensington natal, vitoriana e burguesa à vida nova no bairro boêmio de Bloomsbury; da batalha feminista ao pacifismo às posições revolucionárias sobre a literatura, a arte, a ética.


Outra aposta das editoras esse mês é livros sobre a 2ª Guerra Mundial, que inclusive foi o tema de junho do Clube do livro Saraiva, em Salvador. A Amarilys vem com Stálin e seu plano de iniciação.

 O grande culpado - Viktor Suvorov


Já a Planeta continua apostando na 2ª Guerra Mundial com Hitler. Vale lembrar que mês passado eles lançaram A chegada do terceiro heich, em versão paperback, a edição ficou super luxuosa.

Cartas para Hitler - Henrik Eberle

A história da ascensão e queda do terceiro Reich contada de um ponto de vista inusitado: O povo alemão escreveu muitas cartas para Adolf Hitler. Pedidos, orações, juramentos de lealdade, poemas, apelos e gritos de ajuda – não somente da Alemanha – formam uma análise do estado de espírito dos anos 1925 até 1945 que é, no mínimo, instigante. As pessoas se colocavam aos pés do ditador – mas se afastaram quando seu sucesso chegou ao fim.


No dia 25 de julho comemoramos o dia do autor nacional. E um gande lançamento do imortal da Academia Brasileira de Letras, Paulo Coelho, será publicado pela Sextante.

O Aleph - Paulo Coelho

O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.

Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.


Ainda no espírito do autor nacional, a Galera Record lançará o infantil:

Semente de gente - Letícia Wierzchowski

Letícia foi uma das vencedoras do Prêmio Jabuti de 2009.


A Mythos lançará a esperada continuação de Crepúsculo Vermelho, da Laura Elias

Lua Negra - Laura Elias

Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva.





E por último, não poderia deixar de falar sobre o lançamento da Porto de ideias:

 Biblioterapia: um cuidado com o ser - Clarice Fortkamp Caldin

A leitura é um fenômeno corporal, temporal, descentrado, intersubjetivo, transcendental. É um ato de comunicação que ultrapassa o corpo do autor e atinge o corpo do leitor ou do ouvinte. A partir da teoria da linguagem de Merleau-Ponty, especificamente a respeito da fala falante, a autora credita à leitura possibilidades terapêuticas. O envolvimento do leitor com o livro, o preenchimento dos vazios do texto literário, a significação como continuidade e retomada do texto, permitem que se pense na terapia por meio de livros, a biblioterapia.

 Photobucket






PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL