Esmera - A. P. Ribeiro



Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para num mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado. No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico. Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações. Seja bem-vindo ao mundo de Esmera!


Fugindo de um ditador impiedoso que quer dominar Esmera, Kira leva sua irmã, Anika para a Terra e a entrega a um padre que tem a missão de protegê-la a qualquer custo. O futuro de Esmera, e talvez até da humanidade, estão nas mãos dela.

Kira e Anika são filhas do rei, que foi brutalmente assassinado. Kira desaparece. Quinze anos se passam.

Os rebeldes precisam encontar Anika e a levar de volta à Esmera. Ela precisa deter Baltazar, o imperador. Assim, parte para o desconhecido, um mundo povoado por dragões, fadas, feiticeiros, bruxas, demônios e oráculos. Um reino envolto pela mais pura magia. Mas a linha que separa o bem do mal é tênue e Anika não pode confiar em ninguém. 

Extraordinário! Era a única palavra que Anika conseguia usar para descrever suas últimas semanas no abrigo do oeste. E a cada dia que passava ao lado dos rebeldes, não conseguia mais imaginar seu mundo sem a presença deles. Era feliz, feliz como nunca tinha sido antes.

Anika olhava o céu distante. As muitas estrelas pontilhavam o manto azul escuro. Era tudo tão irreal, tão mágico. Acordava todas as manhãs com medo de que tudo não passasse de um sonho.

Passando por guerras, perdendo amigos, ela sente a dor da maldade. Seu reino está assolado pela destruição. O terrorismo precisa acabar. Depende apenas dela enfrentar seus medos e trazer à paz que Esmera tanto necessita.

Esmera, de A. P. Ribeiro (Porto de idéias, 168 páginas, R$ 29,00) me deixou impressionada! Eu tinha em mente que este poderia ser mais um livro teen bobinho. Ledo engano. Apesar da pouca idade, A. P. Ribeiro escreve uma genuína história fantástica onde o impossível não existe.

Te convido a conhecer o mundo encantado de Esmera, onde os sonhos tornam-se realidade.



  Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

6 comentários

  1. QUEM GANHOU NO SORTEIO ACADEMIA DE PRINCESAS?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natália.

    Estou ansiosa p/ ler esse livro, ainda mais por ser de uma escritora brasileira, como também por ser do gênero literário que também gosto!

    Fico muito feliz em saber que nossos escritores estão fazendo o maior sucesso e suas histórias são excelentes!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty :)
    Adoro histórias assim encantadas... viajooooo ;)

    Gracinha de resenha!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Olá Naty, estou passando para convida-la a participar do sorteio que está acontecendo no Um Livro Secreto com o livro "2012 - UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO" de VANESSA BOSSO.

    www.umlivrosecreto.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ler ! Aposto que é maravilhoso *---* A Anni é uma fofa :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!