twitter
RSS

Esmera - A. P. Ribeiro

>> terça-feira, 15 de junho de 2010



Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para num mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado. No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico. Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações. Seja bem-vindo ao mundo de Esmera!


Fugindo de um ditador impiedoso que quer dominar Esmera, Kira leva sua irmã, Anika para a Terra e a entrega a um padre que tem a missão de protegê-la a qualquer custo. O futuro de Esmera, e talvez até da humanidade, estão nas mãos dela.

Kira e Anika são filhas do rei, que foi brutalmente assassinado. Kira desaparece. Quinze anos se passam.

Os rebeldes precisam encontar Anika e a levar de volta à Esmera. Ela precisa deter Baltazar, o imperador. Assim, parte para o desconhecido, um mundo povoado por dragões, fadas, feiticeiros, bruxas, demônios e oráculos. Um reino envolto pela mais pura magia. Mas a linha que separa o bem do mal é tênue e Anika não pode confiar em ninguém. 

Extraordinário! Era a única palavra que Anika conseguia usar para descrever suas últimas semanas no abrigo do oeste. E a cada dia que passava ao lado dos rebeldes, não conseguia mais imaginar seu mundo sem a presença deles. Era feliz, feliz como nunca tinha sido antes.

Anika olhava o céu distante. As muitas estrelas pontilhavam o manto azul escuro. Era tudo tão irreal, tão mágico. Acordava todas as manhãs com medo de que tudo não passasse de um sonho.

Passando por guerras, perdendo amigos, ela sente a dor da maldade. Seu reino está assolado pela destruição. O terrorismo precisa acabar. Depende apenas dela enfrentar seus medos e trazer à paz que Esmera tanto necessita.

Esmera, de A. P. Ribeiro (Porto de idéias, 168 páginas, R$ 29,00) me deixou impressionada! Eu tinha em mente que este poderia ser mais um livro teen bobinho. Ledo engano. Apesar da pouca idade, A. P. Ribeiro escreve uma genuína história fantástica onde o impossível não existe.

Te convido a conhecer o mundo encantado de Esmera, onde os sonhos tornam-se realidade.



  Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL