Da Itália com amor - Anne Weale

 A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês cada um com um tema diferente.

 
Tema: florzinha

No início dos anos 70 a Nova Cultural começou a publicar livros de "banca", divididas em três séries: Sabrina, Bianca e Julia. E em todas as capas tinham florzinhas, cada série com sua flor de referência.

Esses livros marcaram toda uma geração, pois era um novo tipo de leitura:, leve, rápida, descontraida. Os livros deixaram de ser publicados, com as florzinhas, e passaram a ter apenas corações nas capas, e outras séries passaram a existir. Atualmente a Harlequin Books está re-editando os livros, e já publicou o primeiro romance da série Florzinha.

Romances de banca são caracterizados pelos finais felizes. Seja paranormal, hot, histórico, contemporâneo ou florzinha. Aquela coisa estilo Titanic, no qual o protagonista morre ou estilo Casablanca... simplesmente não acontece.

Você compra um romance de banca tendo a certeza que o casal protagonista não morrerá e serão felizes para sempre. Mas toda regra tem exceção. Essa exceção é chamada Da Itália com Amor.

Bethany é apaixonada por seu tio David, um amor proibido escandaloso. E tentando esquecê-lo ela se envolve com Robert. Mas o que ela não sabia era que David, que também correspondia ao seu amor, não é seu tio de verdade.

A verdade surge à tona e David finalmente poderá tê-la para si, mas o grande choque é: Bethany, que o amava vorazmente agora ama Robert.

Eu chorei com tio David, que terminou solitário e infeliz. Que raiva eu tive da Anne Weale! Esse livro me deixou impressionadíssima: como o casal protagonista termina separado?

Da Itália com amor, é do tipo ou você ama ou você odeia! Eu amo e vou buscar o final feliz do tio David em A mulher e o sonho, na qual a autora se retrata e finalmente dá a ele um final digno de um romance de banca.

Recomendo:

Tio David foi como um raio de sol na vida triste de Bethany. Ele surgiu de repente, bonito, romântico, sensual, e a levou para a sua magnífica villa, na Itália. E apesar dos laços de sangue, Bethany se apaixonou por ele! David também a amava, por isso a mandou de volta para a Inglaterra, despedaçando o coração da pobre garota. O tempo foi passando e Bethany ficou conhecendo Robert Rathbone, rico dom-juan que, para seu grande espanto, a pediu em casamento. E foi só depois de ter concordado em se casar, que ela soube toda a verdade sobre David! Será que ele ainda a amava? Bethany teria coragem de romper seu compromisso com Robert?

Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

14 comentários

  1. nossa.
    eu voou elr esse livro só por curiosidade.
    Há bastante revolta por eles não terminarem juntos, mas quem sabe eu gosto, kk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que inesperado! Minha mãe me contou há um tempo atrás que, quando mais nova, comprava quase todos esses livros de banca que apareciam. Ela tinha pilhas e mais pilhas, mas aí, quando casou e eu e minha irmã nascemos, ela simplesmente doou todos! Até hoje eu não consigo acreditar. Era para a gente ter relíquias! Eu já perguntei à ela "mas mãe, você nunca pensou que suas filhas quisessem ler??" e ela só disse que não imaginava que a gente ia gostar!!!! Ainda bem que a Harlequin está republicando algumas das histórias, né? Porque muitas delas são boas, e mais e mais gerações poderão ler! O blog está ótimo! Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Que curioso esse livro... é a primeira vez que ouço que o casal não termina junto...
    Se for ler esse livro, tenho que já ter o segundo em mãos... senão haja curiosidade...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vou ler esse livro que vc me indicou, sempre fica no vou, mas um dia irei ler, mas tb tenho que ter os dois, pra não ficar com pena do Tio David...kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é famoso.

    A Dea 3 HOT me contou que ficou anos sem ler romances devido ao trauma provocado por este livro. É de chorar e muito. Eu não li , nem pretendo ler. Dea já me contou o livro interinho... e te digo uma coisa é de despedaçar corações.

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Como assim não tem final feliz?
    Vou procurar para ler só de curiosidade...

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Eu adoro livros que quebram as regras. Mas eu sou chorona demais, jásei que vou me abar em lágrimas.
    Tá na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Caramba menina, reviravolta em romance de banca??? Novo isso, né? Novo e muito interessante! Adoro coisas que fogem do previsível!

    E adorei ainda mais a parte da retratação rsrsrs, pois eu gosto de surpresas, mas amo finais felizes tb! rs

    Abço!

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Acho que nunca li um romance de banca sem um happy ending! Como assim, que inusitado, hehe... ;)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  10. Não vou ler a exceção!
    kkkkkkkkkkkkk

    Ou vou?!


    Aiiiiiiiiiiiii que dúvida!
    kkkk

    ResponderExcluir
  11. Caramba, já ouvi falar desse livro ,mas nem imaginava que o casal terminava separado, morri!!!
    Pensa na raridade e na dificuldade para achar, ebook, será?!
    Leninha dando birra para não ler ebook, kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ele é um dos poucos onde o casal protagonista não termina junto. Só me lembro de algo parecido em uma série da Mary Canon e um outro livro que agora esqueci a autora... e o nome *sem comentários, é 6a., me dá um desconto kkk*
    Eu lembro que, quando li, pensei comigo: "Bethany é uma mala. Os dois devem ser loucos de amar essa criatura..."

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que diferente o final...com certeza vou querer ler :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. O estranho é que na sinopse original o mocinho não é o tio David e sim o homem com quem ela se casa. Só que a sinopse que colocaram no Brasil dá a entender que o mocinho é o tio David e eu acho que nós leitoras adotámos o tio David como o mocinho da história. O que talvez queira dizer que a Anne Weale não escreveu bem a história. O resultado é desastroso. Eu tb chorei rios e Anne Weale é daquelas autoras que eu ainda hoje não leio por medo de surgir alguma outra história "estranha".

    Carla

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!