Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael

“A verdade é que ‘estrelas’existem muitas mesmo, espalhadas por todos os cantos, na minha, na sua vida”
Enderson Rafael

Sempre ouvimos histórias sobre estrelas. O autor desse livro diz que corações apaixonados são como um céu estrelado de supernovas, com seu brilho lindo e ofuscante, mas que se gasta rápido demais. Certa vez ouvi dizer que quando morremos viramos um pontinho no céu. Uma estrela.

Caroline e Leandro são irmãos de criação. Sempre conviveram juntos. Mas com o início da juventude eles percebem que tem algo “errado”. Sentimentos começam a surgir, sentimentos nada fraternos.

Como dizer ao seu irmão, de criação, mas mesmo assim irmão, que você está apaixonada? Como fazê-lo entender que não é pecado e sim uma benção? Carol e Lê se amam, eles não queriam, é errado, mas é mais forte do que eles. Eles não conseguem ficar separados, a única solução é namorarem escondidos. A descoberta um choque para seus pais.

Acreditando que são imbatíveis eles continuam essa linda história de amor, até que por um descuido eles acabam por se entregar aos pais. É quando o pesadelo começa. Lê é obrigado a estudar em outro estado, enquanto Carol vai morar com uma tia. O amor deles é pecado.

Mas como pode ser pecado ser amado e correspondido? Como pode ser pecado um sentimento tão lindo? Inconformada Carol traça um plano de resgate a Lê. Ela vai trazer seu amor de volta, seus pais precisam entender que sem o Lê ela não é ninguém.

Todas as estrelas do céu, Enderson Rafael (Novas Idéias, 160 pág.) é um romance com um tema polêmico e super atual. Incesto é pecado, é reprovável e moralmente errado. Mas não é crime. A paixão entre irmãos de criação, que não possuem lanços consangüíneos, também é moralmente errada? Essa e outras perguntas ficam martelando em nossa mente a todo o instante. Esse romance de estréia de Enderson Rafael é comovente. O desfecho teria deixado Shakespeare orgulhoso.

Recomendo.


Observação: Lançamento do livro previsto é dia 31/05. Mas está em pré- venda no site da editora. Caso deseja adquiri-lo clique aqui. Se você comprar até amanhã o livro virá autografado. Muito legal, né?

Desafio nacional: Atualmente é um blog, o projeto foi idealizado pelo Enderson, e é um lugar para promover a literatura nacional de um modo geral, todos os livros publicados (ou que estão em busca para serem), autores novos ou consagrados e o melhor, todas as opiniões da blogesfera literária de peso com suas resenhas.
Eu aprovo e participo desse projeto, junto com vários outros blogueiros. Se você se interessou, participe, comente. O endereço do blog é http://desafio-nacional.blogspot.com/

Resumo:

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as conseqüências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.


Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

15 comentários

  1. Nat;
    To lendo agora (finalmente) e estou gostando bastante... em breve resenha no Poison =)

    Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Naty, ficou muito bonita...
    O livro é ótimo... ainda bem que está sendo publicado...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. oi, Nat! ^_^
    ainda q seja um tema relativamente batido, eu me interessei em ler o livro, preciso ler esse livro! Vou ver se uma das meninas me empresta !!
    kkkkkkkkkkk (*sabrina lisaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)
    A Lari leu e gostou ...
    Vc leu e gostou...
    tenho mais amigas que leram e gostaram...
    Não quero ficar de fora desse grupo! hehehehe

    Ótima resenha!! \O/. Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Esse eu vou comprar, mas se eu odiar, irei atrás de todas que me fizeram, querer lê-lo, viu dona Nat...kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu vou deixar passar neste momento, embora pareça ser bem legal. Estou numa fase onde estou evitando livros com finais densos.

    Citação:
    "O desfecho teria deixado Shakespeare orgulhoso."

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. To com meu mnuscrito lindo, só esperando eu terminas]r de ler um CHE para começar, Leninha ansiosa para ler!
    beijinho amore!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Shakespeare orgulhoso de mim?! Nathi! Vc é incrível! E nos próximos dias, vai começar a chover "Todas as estrelas do céu" autografado por aí, quem comprou na pré-venda, se prepare, a espera valeu a pena, eu garanto!

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro numa promoção do próprio autor no twitter e me apaixonei! Minha edição não é propriamente um livro, mas agora que vai sair com editora, vou querer meu exemplar!!
    Adorei a resenha!
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nat!

    Tenho em minha família um caso assim: irmãos de criação que se apaixonaram. Quer saber como isso terminou, casados e com três filhos!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho pra você no meu Blog:

    http://chellybianchini.blogspot.com/2010/05/2-selinho.html

    Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Tema polêmico, né???
    Mas acho que Carol e Lê deviam ter a possibilidade de viver seu romance em paz, eles não são irmãos de sangue... essa história do final é que me faz relutar em ler meu exemplar... vc sabe como sou: se o final não for feliz, eu me acabo de chorar!!!
    bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Naty,
    Carol e Lê me emocionaram. Eu torci por eles até o fim. Um amor intenso e amplificado como tudo na adolescência !
    Amei sua resenha.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  13. Ai que ansiedade pro meu livro chegar logo! A cada resenha que leio fico mais curiosa com esse final surpreendente e "shakesperiano" de que todo mundo fala.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. A Cintia foi a ilustre primeira compradora do "Todas" na pré-venda. Segundo a torcida, a primeira de milhares:-) Ganhou um autógrafo bem bonito! Falta pouco, Ci!

    ResponderExcluir
  15. Que resenha ótima Naty ,amei o livro a primeira resenha !rsrsrsr
    continue assim se podesse passaria toda minha vida lendo dentro de uma livraria ,morava em pernambuco mas sou baiana com vc é ao contrário mas tudo bem!
    que Deus te abençoe e a todos do blog !
    pois tenho certeza que eles tbm amam este aqui1
    xerimm pra todos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!