A terra tremeu? - Carmen Reid




Uma história divertida e sexy sobre as escolhas da vida contemporânea.
Family Circle.



Eva. Mulher, 42 anos, 4 filhos. Faz ioga, cuida de gatos, jardins. É vegetariana e gosta de reciclar. Tem 02 ex-maridos e nenhum amante. Três anos sem sexo e Eva está desesperada. A solução? O veterinário holandês de seus gatos.

Depois de três anos na completa abstinência, no momento em que Eva se tranca no quarto com Nils, o veterinário, são 3 horas de amor, sem interrupção. E é assim que começa ele adorável livro. Eva precisa sentir sua terra tremer. Está cansada de ser mãe, de viver só. Ela quer paixão, emoção.

Mas embora ela tenha tido 3 horas de sexo louco, quem realmente fazia sua terra tremer era seu segundo ex-marido, Joseph. Desde o primeiro momento que se conheceram que Joe fez todo seu universo estremecer, uma paixão rápida, fulminante e incontrolável.

 - Agora pode realmente dizer que teve um fim de semana de sexo pervertido - ele lhe disse enquanto faziam sexo novamente, o último da tarde de domingo enquanto o sol se punha.
Ela estava esfolada do queixo até os tornozelos, e ele também. Em cima dele no sofá, Eva mexia-se devagar, nenhum dos dois tinha certeza de que conseguiria gozar mais uma vez.

Como tudo que é bom dura pouco eles tem divergências e se separam. Eva, está solteira e está gostando. Solteira, livre, pode fazer o que quiser sem dar explicações à ninguém. E ela vai vivendo sua vidinha conformada com sua solidão.

Até o dia em que seu pai descobre um tumor, um tumor benigno. E é com essa segunda chance de vida, que seu pai resolve voltar a viver. Ele se arrependia de ter continuado solteiro após a morte da esposa, e vê que Deus lhe deu uma nova chance.

Pensando nos dizeres de seu pai, Eva reavalia sua vida e descobre que a solidão dói. A solidão é triste. E ela não quer estar só. Ela não merece ficar só.

A terra tremeu?, Carmen Reid (Bertrand Brasil, 302 pág.), é uma deliciosa comédia romântica. É um livro que nos faz refletir sobre nós, nossa vida. A solidão é mais comum do que imaginamos. Todos temos uma Eva dentro nós, por algum momento em nossa vida já sofremos de solidão.

Falta de sexo, de namorado não é solidão, é carência. Falta de amigos e parentes presentes não é solidão, é saudade. Solidão é um sentimento que vem do fundo de nós, é triste, é perverso. Mas em algum lugar existe alguém que nos fazem sentir parte de um mundo, pode ser filhos, nossos pais, um amigo, um namorado. 

Eva pensava: eu sou uma boa pessoa e estou só. Eu não mereço isso! Realmente ela não merece, ninguém merece. Mas cabe a cada um procurar uma forma de acabar com a solidão. E ela descobriu a dela, e descobriu do melhor jeito possível. Sua solução fez sua terra tremer, de felicidade, de amor. Eva nunca mais se sentirá sozinha.

Eu sou uma romântica incorrigível por natureza e fiquei torcendo por Eva,  história inteira. Uma música ficava tocando em meu ouvido, desde os primeiros capítulos, e acredito que ela traduz a mensagem que a Reid nos passa:


"Todo mundo ama um dia.
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capazDe ser feliz"


Recomendo.

Resumo:

Um divertido romance sobre uma mãe que descobre que a perfeição é uma meta inatingível

Famosa por seus romances chick-lits, Carmen Reid apresenta seu segundo livro do gênero no Brasil: A terra tremeu?. Quem se deliciou com Uma cama para três não pode deixar de ler essa engraçada trama sobre uma mulher moderna que tem que se dividir entre a maternidade, o trabalho e os problemas da vida.
Eva Gardiner é uma mulher descolada que mora ao norte de Londres e tem quatro filhos: Denny (22), Tom (20), Anna (9) e Robbie (2). Ela adora passar horas cuidando de seu jardim e fazer ioga para desestressar do emprego de oficial de condicional.
E quando tudo já parecia uma confusão na vida de Eva, Tom anuncia a gravidez de sua namorada e a intenção dos dois em se casar. Além disso, o garoto decide ir atrás de seu pai – que abandonou Eva após a falência de seus negócios – para convidá-lo para a cerimônia. Para piorar, o jovem e atraente Joseph, pai de Anna e Robbie, reaparece e deixa Eva confusa em relação aos seus sentimentos: será que ela deixou o amor de sua vida escapar facilmente?

“Uma história marcante que aborda de maneira divertida os prós e contras da vida de uma mãe dedicada.” (Cosmopolitan)


Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

12 comentários

  1. Estava louca pra ler este livro e tê-lo ganho no sorteio foi melhor ainda...só preciso arrumar um lugar na fila pra ele hahahahaha. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Já estava querendo comprar!! Agora quero mais ainda!!

    ResponderExcluir
  3. Nat. esta história é ótima tbém quero um rsrs...
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos livros dela. Mais um para a lista de livros a ser lido.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Naty,

    Resenha perfeita, amei muito. Vou ter que comprar este livro aiai.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Natalia,você me deixou morrendo de vontade de ler este livro logo, pena que tenho uma lista imensa...darei um jeito. Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não me aventurei pelos chick-lits da vida, mas eu chego lá!!!
    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Natália,
    Affff passando mal só com a resenha. Imagina o livro ?
    Vou ter que ler.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Naty! Sua resenha me com oveu... na verdade, sua reflexão sobre a solidão. Eu era uma pessoa que se sentia só mesmo no meio de uma multidão... até que descobri que eu sou minha melhor companhia... depois que perdi o medo de ser sozinha, encontrei minha tampa da panela... mas olha... tem um monte de tampa para mesma panela, viu??? É complicadooooo!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  10. Nossa curti muito a história , quero comprar ele urgente^^

    ResponderExcluir
  11. Excelente a sua resenha, a solidão é algo difícil mesmo de superar.

    O livro parece legal e gostei da capa também.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Recebi esse livro e uma cama para três essa semana e ainda não li, mas já estão na lista, sua resenha me fez ter vontade de antecipar a leitura.

    Beijoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!