Dança dos sonhos - Nora Roberts



Românticas como uma valsa, melancólicas como um adágio e intempestivas como um allegro. Assim compõem as vidas de quatro personagens regidos pela poeisa da dança e pelos acordes do coração.


As duas histórias são inter-relacionadas.



Reflexos
Lindsay Dunne e Seth Bannion


 A vida de Lindsay era o balé. Tudo que ela sempre quis foi dançar, mostrar sua paixão através das piruetas, saltos... Mas por uma decisão do destino ela voltou para a pequena cidade onde morava e montou uma escola de balé para crianças.

Seu sonho era retornar à vida dos ensaios, do corpo dolorido... e quando ela finalmente tem a oportunidade de voltar, eis que conhece Seth e é arrebatada pela paixão. Seth é meticuloso, calado, mas decidido e a quer. Ele sabe que ela o quer, basta apenas ela entender isso no momento certo. Mas como ele poderá competir com o grande amor de sua vida, o balé?

Seth tenta deixar ela livre, tomar suas próprias decisões, mas quando o russo Nikolai reaparece oferecendo tudo que ela sempre almejou, Seth desiste de lutar por ela. Ela jamais largará o balé por ele.

- É isso que você pensa sobre mim? - ela sussurrou
- Eu não sei o que penso de você - seu rosto fervia de raiva, tanto quanto o de Lindsay estava frio com a surpresa. - Eu não a entendo. Eu não posso mantê-la aqui; amá-la não basta.
- Deixe-me ir, por favor - ela se virou para a lareira; sua postura impecável. - Eu acho que não temos mais nada a dizer um ao outro.

Mas o destino resolveu dar outra reviravolta... Será que ele poderá voltar a ter esperanças?


Dança dos sonhos
Ruht Bannion e Nikolai Davidov
Ruth é sobrinha de Seth e Nilokai ex-parceiro de dança de Lindsay.


Nick é um homem cheio de si, tudo que importa é o balé. Perfeição é seu sobrenome. Além de exímio bailarino ele, também, é diretor, coreógrafo. Suas bailarinas são postas à exaustão e ele não aceita nada menos que o melhor. Ruth está na companhia há 5 anos. Com muito sacrifício e superação ela conseguiu se destacar entre o corpo de bailarinos e finalmente ganhou seu solo. Mas o parceiro é Nick.
Ruth precisa provar a si mesma e a Nick que ela é a melhor bailarina com quem ele jamais dançou. Ela treina, treina, até não aguentar mais, que são dores musculares, cãibras, quando o sucesso está quase batendo à sua porta?

Dançar com Nick é seu sonho desde quando o conheceu através de sua ex-professora e atual "tia" Lindsay. Nick é seu ídolo, seu sonho impossível, sua paixão platônica. Mas agora, através de sua dança, ela provará a ele que pode ser tão sensual e determinada quanto Carlotta, sua personagem no balé A rosa escarlate.

Mal sabe ela que Nick a ama desde quando ela tinha 17 anos. Aliás... ela sabe que ele a ama, ele disse olhando dentro dos olhos dela, mas...

- Ruth - Nick esperou até que ela se virasse. - Eu disse a você que eu a amo, mas eu disse essas mesmas palavras para mulheres das quais sequer me lembro. As palavras não tem muito sentido.

E agora? Será que Nick a ama de verdade ou ela é apenas "mais uma" em sua lista?

Recomendo.

Resumo:

Reflexos

Uma vida inteira dedicada ao balé. Umn desfecho trágico que coloca um ponto final em sua carreira... Porém o destino mais uma vez se interpõe em seu caminho...


Dança dos Sonhos

Ruth Bannion vive o alvorecer de sua carreira em meio a intensas aulas de balé sob a tutela de seu mentor, o jovem coreógrafo russo Nikolai Davidov. O temperamento excêntrico de Nick muitas vezes a impele a desafiá-lo, e ele sempre estimulou em sua pupila as atitudes fortes. Mas chegou o momento em que Nick não será mais capaz de se esconder atrás das barreiras que ergueu contra as trapaças do coração, e junto com Ruth ele deverá dar o passo mais importante de sua vida.



Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

16 comentários

  1. Que lindo Nat, adorei.
    Acho que estou ficando viciada em Nora Roberts rsrs e a culpa é toda sua e da Tonks ;)

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse livro! É um dos meus preferidos da Nora Roberts!
    Não me canso de reler. Acho tão bonita a relação dos quatro! É como uma verdadeira família!
    O Nick e o Seth são os meus preferidos. Tem alguns outros personagens que chegam beem perto, mas nenhum deles supera esses dois...

    Adorei ver o livro aqui!
    O blog está maravilhoso, como sempre!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Não li esse da Nora, ainda...
    Parece bem interessante.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei tri curiosa para ler, mais um para a minha lista.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah que lindo... Meu Pai, Nora escreve tanto que eu não faço ideia de por qual livro começar, mas esse é uma boa dica *-*
    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Amor e balé ...
    Nora sabe mesmo como nos deixar suspirando.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  7. Sabe que esse eu ainda não li???
    Mas pela sua resenha, com certeza deve ser maravilhoso!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler!!! Ja' esta' na minha lista!!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro sempre me chamou a atenção, tenho vontade de ler.. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Aí gente que texto lindo, mas tenho que confessar que nunca li um livro da Nora Roberts, aí como dizem são tantos livros e tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  11. oi Nat!!!
    Eu quero, quero e quero este livro!!!!
    Amo Nora, amo romance e amo ballet...o que mais preciso dizer?

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Nunca li Nora Roberts, mas sou LOUCA para ler este livro desde que o vi há umas semanas nas prateleiras da Siciliano! Ballet é simplesmente uma das coisas que mais amo no mundo! =)

    Bjoka!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Opaaaa....fiquei com vontade de ler!!! Vai pra listoooooona.

    Flor.....publiquei a terceira parte da entrevista! uhuuuu

    Adorei seu comentário lá no blog, viu?

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Este livro é maravilhoso, deviam retratá-lo no cinema. Ruth Bannion deveria ser vivida por Polina Semionova e Nikolai Davidov por Friedemann Vogel seria inesquecível.

    ResponderExcluir
  15. Faço ballet e a capa desse livro me conquistou! Nunca li nada da Nora Roberts, mas essa será uma boa desculpa para começar...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. oi Nora... muito legau o livro
    eu gostei dos detalhes foram bem elaborados
    espero ler próximos livros iguais a este
    de Romance,suspense,Bom emocionantes é
    do que me chama mais a atenção.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!